TRÂNSITO

GM terá assistente com Watson 1z342m

O OnStar Go deve começar a operar nos Estados Unidos no início de 2017. 3u6a1l

28 de outubro de 2016 - 15:36
O OnStar Go deve começar a operar nos Estados Unidos no início de 2017. Foto: Divulgação.

O OnStar Go deve começar a operar nos Estados Unidos no início de 2017. Foto: Divulgação.

A General Motors (GM) firmou um acordo com a IBM para desenvolver o sistema “OnStar Go”, plataforma de mobilidade cognitiva para o setor automotivo que utiliza recursos do Watson.

O sistema deve começar a operar nos Estados Unidos no início de 2017. O OnStar Go vai entregar um conteúdo personalizado ao motorista, através do e outros canais digitais ados. 

A plataforma vai indicar formas de evitar tráfego quando o carro estiver com pouco combustível e oferecerá a opção de comprar combustível antes mesmo de chegar ao posto, pagando via OnStar Go. 

Também será possível também comprar um café para viagem, antecipadamente, além de  receber informações personalizadas sobre uma região que interesse ao consumidor, em tempo real.

"Em média, as pessoas Nos EUA am mais de 46 minutos por dia no carro, e estão procurando maneiras de otimizar seu tempo. Ao alavancar a conectividade da OnStar e combiná-la com o poder do Watson, vamos fornecer soluções mais seguras, mais simples e melhores para tornar a experiência móvel dos clientes mais produtiva", afirma disse Phil Abram, diretor da GM para produtos conectados.

A parceria com a IBM vai expandir a oferta já existente OnStar AtYourService, lançando novas capacidades adas pela OnStar Go com IBM Watson. Esses recursos estarão disponíveis em mais de 2 milhões de veículos habilitados para 4G e milhões de dispositivos que utilizam aplicativos móveis da GM.

Com a autorização do condutor, o Watson pode aprender suas preferências, como padrões de uso, decisões e hábitos. A informação servirá para individualizar interações com empresas de varejo, postos de gasolina, hospitais, viagens e outras. 

De acordo com a GM, isso pode servir até para lembrar um pai de não se esquecer de comprar fraldas para o filho antes de chegar em casa. Para isso, o OnStar Go usa as ferramentas Watson Personality Insights e Watson Conversation APIs.

Outro exemplo da plataforma é empregar o Watson Tradeoff Analytics para dar recomendações de restaurantes de chefs famosos quando o motorista dirige em uma nova cidade.

A GM já conta com empresas parceiras para acrescentar à plataforma, como ExxonMobil (rede de postos de combustível), Glympse (tecnologia de localização), iHeartRadio (sugestões musicais personalizadas), Parkopedia (informações sobre estacionamentos) e Mastercard (pagamentos)

Leia mais 6z23s

IBM

Watson: setor financeiro com Promontory 1i5467

Há 3157 dias
PESQUISA

Microsoft reforça unidade de IA 5g66z

Há 3157 dias
IBM

Fleury testa Watson para saúde 343f25

Há 3153 dias
WATSON

IBM e Schaeffler: acordo para IoT 4w643p

CONTRATAÇÃO

Scopeta, ex-IBM, vai para Microsoft 4t3ey

COGNITIVO

Icaro Tech: Watson para dashboards 6u6u4o

MUDANÇA

IBM Brasil: e agora é com Proxxi 35m5i