.png?w=730)
Dan Sabbagh, CTO do grupo Todos (Foto: LinkedIn)
O Grupo Todos Internacional, que agrega seis empresas de diferentes setores, migrou sua infraestrutura tecnológica para a Amazon Web Services (AWS) em busca de modernizar seus serviços e otimizar suas operações.
O projeto deve estender-se por até seis anos, incluindo a transformação de todo o ecossistema digital da organização.
“Começamos a transição com nossos recursos de vendas on-line, que serviu como um piloto bem-sucedido para este grande projeto. Nesta primeira etapa, que vai até julho de 2025, teremos a mudança de todos os recursos tecnológicos do cartão Todos para a AWS”, explica Dan Sabbagh, CTO do grupo.
A previsão é que a mudança afete diretamente mais de 20 mil colaboradores e quase 20 milhões de brasileiros.
“Essa mudança não é apenas técnica, mas estratégica. Vamos construir um ecossistema mais moderno e alinhado com os padrões globais, o que trará benefícios significativos, desde a agilidade em nossa expansão internacional até o desenvolvimento de novos modelos de negócios e produtos”, afirma o executivo.
Complementarmente, a empresa irá investir na capacitação dos times técnicos.
Sediado em Ipatinga, Minas Gerais, o Grupo Todos Internacional está presente no mercado desde 2001, com uma equipe de 10 mil colaboradores. Hoje são 13 unidades na Colômbia, uma no Chile e, em breve, nos Estados Unidos.
A maior das suas marcas é o Cartão de Todos, usado por 6 milhões de famílias brasileiras em todos os estados oferecendo até 75% de desconto em saúde, educação, lazer, entre outros.
No seu aplicativo, os filiados podem fazer compras com cashback em parceiros como C&A, Wine, Natura, Centauro, Avon, Olympikus, Pilão, AnaCapri, Youcom, Lego, Dafiti, Renner, Beleza na Web e BeautyBox.
No mercado há 18 anos, a AWS tem mais de 240 serviços a partir de 105 zonas de disponibilidade em 33 regiões geográficas, com planos anunciados para mais 21 zonas de disponibilidade e mais sete regiões da na Malásia, México, Nova Zelândia, Reino da Arábia Saudita Arábia, Taiwan, Tailândia e a Nuvem Soberana Europeia da AWS.