.png?w=730)
Foto: Divulgação
O Hospital de Ensino e Laboratórios de Pesquisa (HELP), que atua em Campina Grande, na Paraíba, migrou sua estrutura de dados para a Oracle Cloud Infrastructure (OCI), em um projeto liderado pela Lanlink, empresa cearense especializada em soluções de software e infraestrutura de parceiros.
A implementação, finalizada em três dias, permitiu ainda a migração do ERP MV Soul, da MV Saúde, e de aplicações secundárias usadas no hospital paraibano.
Com isso, houve melhorias na eficiência operacional, na proteção de dados sensíveis, no cumprimento das regulamentações e na oferta de um atendimento de qualidade aos pacientes.
A instituição também ou a economizar em custos associados à compra, manutenção e atualização de infraestrutura de TI interna, pagando apenas pelos recursos de nuvem que consome. Isso gerou uma redução de R$ 2 milhões em gastos.
"Contar com uma infraestrutura que atende às necessidades do hospital em relação às integrações específicas do sistema com o Sistema Único de Saúde (SUS), prontuários médicos e demais rotinas hospitalares é um benefício que traz a confiança de que o ERP está num local seguro, íntegro, auditável e com profissionais capacitados para manter o ambiente 24 horas por dia e 7 dias por semana disponível”, pontua Marcílio Monteiro, diretor de TI do HELP.
Inaugurado em 2023, o HELP é mantido pela Fundação Pedro Américo e realiza atendimentos pelo SUS, particular ou por convênios, além de também investir em pesquisa e filantropia.
Fundada em 1988 e com sede em Fortaleza, a Lanlink é uma provedora de soluções em tecnologia da informação. A companhia conta com mais de mil colaboradores.
Hoje, a empresa atua em todo território nacional com centenas de organizações públicas e privadas no desenvolvimento de estruturas de TI, dados e inteligência artificial, produtividade, automação e e individualizado.