.png?w=730)
Foto: Depositphotos
O Hospital de Olhos do Tocantins, considerado o maior da região Norte do país, implementou a solução de chatbot da Botdesigner, healthtech especializada na tecnologia, para melhorar o atendimento ao paciente sem intervenção humana.
A ferramenta foi integrada ao ERP da instituição, e dentro de seis meses, resolveu a falta de histórico de conversas e a necessidade de realizar ligações para confirmar cada consulta.
Antes, não era possível salvar os dados dos pacientes e verificar se eles já haviam entrado em contato. A empresa também não possuía templates de mensagens ou e personalizado.
Todo o atendimento era feito por seis pessoas que revezavam turnos para ar a demanda. Nesse processo, a transferência de informações por turno era ineficiente.
Quanto ao fluxo de mensagens, o alto volume recebido não era automatizado, gerando uma ampla fila de espera e um alto tempo para a primeira resposta.
Com a implementação, esse período, antes avaliado em uma hora, foi reduzido para apenas alguns segundos.
Além disso, 41% dos atendimentos aram a ser convertidos em consultas.
Inaugurado em 2018, o Hospital de Olhos do Tocantins oferece serviços de cirurgia, exames, laser, procedimentos, laudos e testes. Atualmente, a instituição possui unidades no Tocantins e no Maranhão.
Já a Botdesigner possui sede em Florianópolis, Santa Catarina, e foi criada em 2018. A empresa se posiciona como uma healthtech B2B que fornece soluções de chatbot omnichannel para agendamentos automáticos de consultas e exames.