
Parte das operações da Avaya Private Cloud Services irão para a HP. Foto: Divulgação.
A Avaya e a HP fecharam um contrato de cinco anos, que diz que a HP vai oferecer as soluções de comunicação unificada (UC) e center (CC) da Avaya como parte de seu conjunto de serviços em nuvem, o HP Helion.
A parceria também ará uma parte da organização Avaya Private Cloud Services (APCS) - incluindo algumas de suas operações de comunicação de terceiros e serviços gerenciados - para a divisão de Enterprise Services da HP.
A Avaya disse que mais de metade dos seus funcionários da APCS serão transferidos para a HP com o negócio, segundo o CRN.
"Esse grupo central de pessoas será utilizado como núcleo para construir e escalar esta prática, que é agora uma das peças de maior crescimento da Avaya. Estamos efetivamente terceirizando a entrega de uma parte do nosso negócio à HP”, afirma Joe Manuele, vice-presidente da Avaya.
A HP Services já vinha oferecendo contratos de terceirização aos clientes de servidores, e esses acordos incluíam serviços de comunicações unificadas, como as soluções Avaya.
A Avaya concordou em usar a nuvem HP Helion como infraestrutura para os seus serviços.
A fabricante separou seus clientes em dois grupos principais. Os maiores clientes estão interessados em nuvem privada. Com o acordo, quando a HP tratar com clientes do mesmo nível, poderá adicionar as soluções Avaya UC, center, gestão da experiência do cliente e serviços de vídeo para a lista.
O outro grupo de clientes Avaya está no espaço de mid-market, com no máximo 5 mil usuários. Para este grupo, a HP pode oferecer serviços da Avaya em sua nuvem Helion ou de outros parceiros da Avaya também.