A HP revelou planos de desenvolver servidores com consumo extremamente baixo de energia em parceria com outras empresas, incluindo as companhias de design de chips ARM e AMD.
Para especialistas, o movimento pode ameaçar a dominância da Intel no setor.
O crescimento explosivo de data centers, que permitem o funcionamento da Internet, está consumindo quantidades crescentes de energia elétrica. Assim, empresas de tecnologia estão buscando maneiras de tornar os servidores mais eficientes e reduzir suas contas de energia.
Chips com eficiência energética que empregam a tecnologia da ARM são amplamente utilizados em tablets e smartphones. Executivos da ARM já disseram que querem torná-los populares para computadores pessoais e servidores corporativos também.
Além das empresas de chips, o programa da HP incluirá companhias de armazenamento de dados, redes e softwares.
Os chips da Intel são usados em 80% dos computadores pessoais do mundo e servidores e, embora sejam mais poderosos do que os chips baseados na tecnologia da ARM, consomem muito mais eletricidade.
HP: plano para servidores de baixo consumo 6x272y
A HP revelou planos de desenvolver servidores com consumo extremamente baixo de energia em parceria com outras empresas, incluindo as companhias de design de chips ARM e AMD. Para especialistas, o movimento pode ameaçar a dominância da Intel no setor. 354d19
01 de novembro de 2011 - 16:36