INFRA

Huawei planeja mais três data centers na América Latina 2cz3

Hoje com 12 zonas de disponibilidade na região, empresa escolheu Chile e México para expansão. 56416

16 de abril de 2024 - 12:21
Atilio Rulli, vice-presidente de relações públicas da Huawei para a América Latina e Caribe. Foto: divulgação.

Atilio Rulli, vice-presidente de relações públicas da Huawei para a América Latina e Caribe. Foto: divulgação.

A Huawei, multinacional chinesa de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) planeja construir mais três data centers na América Latina neste ano, mais especificamente no Chile e no México.

Atualmente, a empresa mantém 12 zonas de disponibilidade na região, distribuídas entre Chile, Brasil, México, Argentina e Peru.

Atilio Rulli, vice-presidente de relações públicas da Huawei para a América Latina e Caribe, disse ao Mobile Time que o investimento em cloud é uma das prioridades da companhia para a América Latina em 2024.

“A Huawei é reconhecidamente uma marca que ecoa forte na América Latina. Não estamos falando somente de conectividade, que é a nossa origem, mas também de uma diversidade de tecnologias com as quais trabalhamos, ando por nuvem, dispositivos pessoais e energia solar”, explicou Rulli.

O executivo enxerga uma crescente demanda por nuvem na região, puxada pelo aumento de soluções de IoT e também por exigências legais de armazenamento local de dados ou de manutenção dos mesmos por determinado período de tempo.

Em redes móveis, a Huawei afirma ter hoje mais de 50% de market share na América Latina e Caribe. A empresa está otimista com a demanda que virá em 2024 por conta do cumprimento de obrigações de cobertura em 5G.

Fundada em 1987, a Huawei tem sede em Shenzhen, na China, e está presente em mais de 170 países com mais de 54 mil produtos. Com faturamento de US$ 98,83 bilhões, é considerada pela Forbes como uma das 100 marcas mais valiosas do mundo.

Com mais de 600 operadoras clientes e mais de 207 mil funcionários em todo o mundo, a companhia atende mais de um terço da população mundial. 

Há mais de 25 anos no Brasil, é líder no mercado nacional de banda larga fixa e móvel por meio das parcerias estabelecidas com as principais operadoras de telecomunicações e possui escritórios nas cidades de São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília, Curitiba e Recife,  além de um centro de distribuição em Sorocaba e um Centro de Treinamento em São Paulo. 

Leia mais 6z23s

APPS

Vem aí o WeChat brasileiro? 5l5w26

Há 408 dias
NOMES

Netto, ex-Meta, está na Iron Mountain 6f16g

Há 410 dias
PROJETO

Grupo Jorge Zanatta faz upgrade no ERP 1x281g

Há 413 dias
VIRADA

Serpro volta para seus data centers 1o1i5z

IA

Microsoft projeta data center avançado com OpenAI 33f6g

COOPERATIVA

Ailos gere apps e APIs com F5 3r2q2p