LAYOFF

Hurb demite 40% 52y2e

Cerca de 400 funcionários foram demitidos nesta terça-feira, 30. 4j692y

01 de junho de 2023 - 08:20
O Hurb já alcançou mais de 25 milhões de viajantes e 35 mil destinos. Foto: Divulgação

O Hurb já alcançou mais de 25 milhões de viajantes e 35 mil destinos. Foto: Divulgação

O Hurb, uma das maiores agências de viagens on-line do Brasil, demitiu 400 funcionários, cerca de 40% de sua força de trabalho, nesta terça-feira, 30.

O corte acontece após a Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon) suspender temporariamente a venda de novos pacotes de viagem com datas flexíveis, uma modalidade que representa cerca de 80% do faturamento do Hurb.

Segundo o site Startups, o Hurb não abriu quais foram os setores afetados pelos cortes, apenas que estava ando por uma “readequação de seu quadro de colaboradores, além de outras ações que visam a redução de despesas” e irá prestar todo apoio necessário para os profissionais afetados.

“[Decisões difíceis] são necessárias para que a empresa possa atravessar a situação atual e volte a operar regularmente em conjunto com os seus colaboradores, prezando pelo melhor interesse da companhia, de seus consumidores e parceiros. O Hurb reconhece e agradece o esforço e o comprometimento dos profissionais que deixam a empresa e se mantém à disposição para quaisquer esclarecimentos adicionais”, declara a empresa em nota.

O Hurb não está ando por uma situação boa nos últimos meses. 

Em abril, João Ricardo Mendes, fundador e CEO do Hurb, renunciou ao cargo após ter xingado e feito ameaças a um cliente em um grupo de WhatsApp com mais de 1 mil pessoas. 

O ex-CEO também expôs no grupo o F, e-mail, número do cartão, data de nascimento e número de celular do cliente em questão — uma violação à Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) que pode gerar multa de até 2% do faturamento da empresa, com um teto de R$ 50 milhões.  

Com o afastamento, quem assume a posição de CEO é Otávio Brissant, general council da empresa, que tem como desafio recuperar a imagem da companhia.

Fundado em 2011, o Hurb é o antigo Hotel Urbano. A empresa possui sede no Rio de Janeiro e escritórios em Sorocaba, em São Paulo; Porto e Lisboa, em Portugal; e Montreal, no Canadá.

A companhia já alcançou mais de 25 milhões de viajantes, 35 mil destinos e mais de 14 milhões de seguidores nas redes sociais. A plataforma costuma vender uma diária de hotel a cada cinco segundos.

Leia mais 6z23s

REPUTAÇÃO

Hurb: como não cair nesse tipo de crise? 3h435v

Há 752 dias
CRISE DE IMAGEM

CEO do Hurb renuncia após polêmica 10p4v

Há 760 dias
INTERNACIONAL

Hurb participa de hub no Canadá f73n

Há 1001 dias
LAYOFFS

Facebook demite mais 6 mil 3ao32

FIM?

Fintech demite 85% do quadro 39g1g

CARONA

Lyft demite mais de 1 mil b4m5