ATIVOS

IFS tem mega contrato com Lockheed Martin 5bm5f

Software sueco ajuda a gerenciar contrato de US$ 3,5 bilhões da gigante de defesa. 4q4s4g

17 de dezembro de 2018 - 07:18
Lockheed Martin fabrica jatos militares, entre outras coisas. Foto: Pixabay.

Lockheed Martin fabrica jatos militares, entre outras coisas. Foto: Pixabay.

A IFS, multinacional sueca de software de gestão, acaba de fechar um grande contrato  com a Lockheed Martin. 

A gigante americana de defesa comprou 2,6 mil licenças de usuários dos produtos de gestão da cadeia de suprimentos, gerenciamento de armazenamento, compras e outras funcionalidades da IFS.

Elas serão usadas para atender um contrato de sete anos e US$ 3,5 bilhões da Lockheed Martin com o exército americano, que envolve nada menos que 300 mil auxiliares de treinamento.

O IFS Applications será usado para garantir que materiais, peças e recursos estejam disponíveis para manutenção dos ativos vendidos. 

Como parte de uma fase subsequente, a IFS fornecerá recursos de agendamento para os técnicos de campo que prestam serviços com os ativos.

O mercado de defesa aeroespacial é um dos pontos fortes da IFS, que foi nomeada fornecedora número um de software de gestão de ativos empresariais (EAM, na sigla em inglês) para o setor por 10 anos consecutivos pela ARC Advisory Group.

“Como líder reconhecido em software para defesa aeroespacial, o IFS Applications fornecerá funcionalidades em logística e supply chain para apoiar este contrato”, disse Scott Helmer, presidente da Unidade de Negócios de Defesa Aeroespacial da IFS.

A empresa tem uma presença sólida no Brasil. A gaúcha Portosys, uma companhia fundada por ex-funcionários da IFS em 2001, atua como fábrica de software e atende 50 clientes da empresa, inclusive com projetos fora do país.

Em 2011, a IFS comprou a Latin IFS, que era a distribuidora exclusiva para o mercado latino americano, ando a ter uma presença direta por aqui. O comando da nova operação seguiu com Lávio Falcão, executivo brasileiro que está na companhia desde o começo dos anos 2000.

A IFS fechou o ano ado com um faturamento de 379 milhões de euros, uma alta de 15% frente aos resultados do ano anterior. É uma receita pequena frente aos grandes players do sistemas de gestão, mas os suecos tem pontos a seu favor.

A empresa é forte em segmentos como aviação, energia, óleo e gás e manufatura complexa nas quais os clientes lidam com ativos que precisam ser gerenciados por longos períodos de tempo.

É aí que faz diferença a oferta dos seus sistemas de gestão somados a linhas de software de gerenciamento de ativos (EAM) e gestão de serviços (ESM), que permitem a esse tipo de clientes istrar seus negócios de maneira diferente do que fariam com base nas soluções de gestão da concorrência.

Além disso, a companhia fez três aquisições em 2017, reforçando seu posicionamento em áreas chave e entrando em alguns mercados novos.

Leia mais 6z23s

EXCLUSIVO

Novo CEO da IFS revela planos 73c1d

Há 2604 dias
VERDE OLIVA

Militares definem futuro do MCTI 385v2o

Há 2352 dias
CARREIRA

ProV contrata country manager 6n2c1b

Há 2697 dias
LIDERANÇA

IFS tem novo Chief Product Officer v4a32

GESTÃO

IFS: aquisição foca serviços 2g4j3y

ECOSSISTEMA

Embraer quer comprar de startups 5q6qs

ERP

ProV, parceira da IFS, abre no Brasil 4s2f53

RIVALIDADE

Oracle e AWS entram em guerra judicial wj4f

ASTRONAUTA

Marcos Pontes no MCTI 42n39

BRASIL

Militares na abertura da Futurecom 6t6p4w

BASTIDORES

O que o setor de tecnologia acha de Marcos Pontes 5o245d