
Fundadores da Infleet. Foto: Divulgação
A Infleet, plataforma baiana de gestão de frotas, recebeu um aporte de R$ 5 milhões em rodada liderada pela Citrino Ventures, uma corporate venture capital, por meio do fundo CV Idexo.
O aporte também contou com a participação da DOMO Invest e Bossanova, investidores atuais.
Fundada em 2018, a Infleet foi criada por Victor Vilas Boas Cavalcanti (CEO), Henrique Viana (head de vendas), Lucas Bastos (O) e Vitor Reis (COO), que estudaram juntos na Universidade Federal da Bahia e trabalharam em diferentes empresas da indústria.
Ao participarem de programas de inovação na área de mobilidade e logística em instituições como Renault, Senai, ABDI e Vale do Dendê, eles perceberam que havia uma carência tecnológica nas empresas de logística, com a maioria dos processos sendo realizados via Excel.
Para solucionar esse problema, eles criaram um sistema de gestão que monitora veículos em tempo real, planeja rotas e oferece um de controle com dados de manutenção e abastecimento.
Com sede em Salvador e São Paulo, a empresa conta com 3 mil veículos em sua base e cerca de 400 clientes, como o Grupo SBF (Centauro), a B, a Vopak, e as distribuidoras Coca-Cola, Heineken e Nestlé.
Conforme Cavalcanti, o valor do aporte será aplicado no produto da empresa, com o objetivo de apoiar o dia a dia do gestor de frotas com uma solução integrada para redução de custos, acidentes e poluentes.
“Mais do que crescer, queremos crescer com foco em um posicionamento enquanto agente social que somos. Isto é, de maneira ética, com maior interesse na reputação dos parceiros, observando princípios de ESG, ou seja, seguindo um modelo de governança que prime pelo ambiental e pelo social”, diz Cavalcanti.
Para este ano, a meta da Infleet é crescer 150% em relação a 2022.