
A fábrica da Inflex. Foto: divulgação.
A Inflex, indústria de embalagens plásticas com sede em Dourados, no Mato Grosso do Sul, incrementou sua capacidade produtiva em 12% com a adoção do Preactor APS, ferramenta de planejamento e programação da produção de bens e serviços distribuído pela gaúcha Accera.
Atualmente, a média mensal de produção da companhia, que atende a clientes como Schneider Electric, 3M e Zaeli, fica em torno de 380 toneladas.
Segundo Cesar Augusto Scheide, gerente istrativo da Inflex, o salto na capacidade de fabricação está atrelado à implantação do software, conjugada com melhorias de processo, máquinas e redução de perdas.
Rogério Corrêa, gerente geral de Vendas da Accera, explica que a solução trabalha com avaliação de capacidade limitada de recursos, disponibilidade de materiais, estratégias e políticas de atendimento de pedidos, entre outros quesitos que possam gerar impacto no negócio.
Iniciado em junho de 2012, o projeto na Inflex resultou no aumento da produção da empresa já nos três meses seguintes, além de trazer melhorias na organização do trabalho na fábrica, análise da capacidade produtiva e redução dos setups.
Hoje, segundo Corrêa, a lista de clientes da Accera que utilizam o Preactor APS inclui também nomes como O Boticário, Grendene, Aché, Furukawa, Intral e Medabil, entre outros.
A Accera atua em quatro áreas de negócios: software para planejamento colaborativo de demanda (Accera Forecaster e Accera S&OP), planejamento avançado de produção (representando a solução inglesa Preactor APS), gestão da distribuição e reabastecimento (Accera DRP e Accera VMI) e visibilidade e integração (Accera DSI).
Com sede em São Leopoldo, a empresa tem escritório em São Paulo e atende, ao todo, a uma base de mais de 120 clientes.