
Ipasgo migrou do Microsoft SQL Server 2005 para o 2012. Ken Wolter/Shutterstock.com.
O Instituto de Assistência dos Servidores Públicos do Estado de Goiás (Ipasgo), que istra o plano de saúde dos cerca de 600 mil servidores públicos estaduais e dependentes atualizou a plataforma SQL Server da Microsoft.
A atualização trouxe a padronização das ferramentas de Business Intelligence (BI), resultando em ganho de tempo em consultas de alto desempenho, além da possibilidade de mais conexões simultâneas.
“O instituto optou pelo SQL da Microsoft, pois nos permite criar estruturas de consultas de alto desempenho, fornecendo dados analíticos usados em relatórios disponibilizados no portal”, diz Murilo Moreira de Oliveira, gerente de planejamento e sistema de informações do Ipasgo.
O instituto migrou a versão do software de banco de dados Microsoft SQL Server 2005 para Microsoft SQL Server 2012.
Agora os sistemas do Ipasgo estão sempre disponíveis para emissão de guias de atendimentos através da rede credenciada a qualquer hora do dia ou da noite.
Para garantir esta disponibilidade as bases de dados são espelhadas para outro síte através do recurso AlwaysOn. Agora a média de conexões simultâneas é de cerca de 300, com picos superiores a 600 conexões.
Além do SQL Server, o Ipasgo utiliza outras tecnologias Microsoft, como Windows Server (cluster, active directory, remote desktop services) e Visual Studio.