
A Irgovel, fabricante de óleo refinado e divisão do grupo americano NutraCea, aumentou em 70% sua capacidade de controle de estoque com o ERP Totvs, implementado pela Totvs RS.
Na companhia, 25 utilizam a tecnologia diretamente. Já o número de usuários indiretos a de 175 pessoas, sediadas no parque industrial da Irgovel, em Pelotas.
“O uso do sistema contribuiu para que tenhamos mais informações unificadas, com maior confiabilidade, para ajudar nas tomadas de decisões”, explica o coordenador de Contabilidade da Irgovel, Hilmar Tagliassuchi Júnior.
Segundo ele, em breve a companhia pretende fazer novos investimentos em tecnologia Totvs.
“Teremos a implantação de soluções de recursos humanos, com o HCM; e de gestão de informações, com a adoção do BI”, afirma Tagliassuchi Jr. “Esta última solução será direcionada ao atendimento de níveis gerenciais e diretorias”, finaliza.
A Irgovel foi adquirida em 2008 pela NutraCea, empresa norte-americana especializada no refino de óleo de arroz.
Atualmente, a companhia é a única indústria do país atuando neste refino, segundo dados próprios, sob a marca "Carreteiro".
O portfólio da empresa também traz outros tipos de óleos industriais, que se aplicam ao uso por indústrias como as de química geral, tintas e resinas, higiene e limpeza, cosméticos, couro, fertilizantes, mineração, rações animais e outras.
A Irgovel atua, ainda, na produção de rações especiais para animais dos segmentos de pecuária de leite, corte, ovinos, equinos e suínos.
Já a Totvs é, segundo o IDC, líder no Brasil em seu segmento, com 49,1% de market share; e também na América Latina, com 31,2%.
Ainda conforme a consultoria, a empresa é a maior de softwares aplicativos sediada em países emergentes e a 7ª maior do mundo no setor.
Ao todo, a companhia atende a mais de 25,7 mil clientes ativos e emprega nove mil colaboradores, estando presente em 23 países.