.jpg?w=730)
Sidnei Piva, presidente do Grupo Itapemirim. Foto: divulgação.
A Itapemirim Transportes Aéreos (ITA), companhia aérea que começou a atuar em julho de 2021, contratou o Grupo Arion, multioperadora focada em soluções de TIC para cidades privadas e infraestruturas concessionadas, para reforçar a sua rede.
No projeto, a empresa forneceu links de alta disponibilidade e dupla redundância em todos os aeroportos que a Itapemirim iniciava sua operação, com o objetivo de reforçar o uso da internet e evitar falhas como indisponibilidade de rede nos locais.
"Ter uma indisponibilidade de rede em um aeroporto é algo que não pode acontecer de jeito nenhum. Por isso, reforçamos a estrutura dando mais segurança e rapidez aos processos da companhia", explica Marcelo Ribeiro, CIO da ITA Transportes Aéreos.
A ITA já está presente nos aeroportos de Guarulhos, Brasília, Belo Horizonte, Rio de Janeiro-Galeão, Porto Alegre, Porto Seguro, Salvador e Curitiba. Recentemente, também iniciou suas operações em Fortaleza, Florianópolis, Maceió, Natal e Recife.
"Iniciar uma operação em aeroportos não é uma tarefa fácil. Por ser um ambiente crítico e extremamente seguro, as burocracias e processos comprometem o andamento e entrega dos projetos. Por isso, realizamos um atendimento personalizado com a Itapemirim para atender suas necessidades", afirma Amanda Rocha, gerente comercial do Grupo Arion.
Com mais de 15 anos de atuação, o Grupo Arion tem forte atuação no mercado aeroportuário. A empresa está presente em 12 aeroportos do Brasil e, até o fim de 2022, a previsão é de atender mais de 36.
Fundada em 2020, a ITA tem origem no Grupo Itapemirim, que atua há 67 anos nos setores rodoviário, ferroviário e industrial. Até junho de 2022, a nova companhia aérea pretende estar presente em 35 destinos no Brasil e contar com 50 aviões em sua frota.