
Sukhbir Jasuja
A ITPreneurs acaba de abrir uma operação no Brasil, em São Paulo.
Até agora, a multinacional holandesa de treinamento em TI atuava no país por meio de parceiros locais como a gaúcha Rhino Consulting, que já capacitaram cerca de 2 mil profissionais, a maioria deles em ITIL.
Com a filial brasileira, a intenção da empresa é chegar a 10 mil treinamentos anuais até 2014, incluindo também outros treinamentos em mais áreas: Cobit, Prince2, PMI, ISO 27001 e virtualização, entre outros.
“O Brasil aceita muito bem esses standarts internacionais. É um mercado muito interessante para nós”, avalia Sukhbir Jasuja, CEO da ITPreneurs.
A companhia está presente em 12 países, sendo cinco deles economias emergentes como China, Índia, México e Turquia.
O indiano não revela os valores investidos no Brasil, apenas que foram gastas 5 mil horas na adaptação e tradução do material da ITPreneurs. “Os cases e condições são locais”, garante Jasuja.
A comendante da filial brasileira será Pryscilla Monteiro, que nos últimos dois anos esteve no instituto de exames holandês Exin.
Um dos primeiros desafios de Pryscilla Monteiro será aumentar a penetração no Brasil das certificações de alto nível em ITIL.
Hoje, para cada 100 certificados ITIL Foundation existem apenas 2 ou 3 Experts no país, em um universo estimado de 40 mil pessoas.