
A Jimo é conhecida por comercializar produtos como inseticidas, raticidas, fungicidas e cupinicidas profissionais. Foto: Mathews Pozolo/Divulgação/JC
A Jimo, gaúcha especializada em produtos inseticidas domésticos, contratou a Grano, startup de software as a service (SaaS) de microlearning, para treinar os funcionários da sua equipe de vendas.
O objetivo era melhorar o resultado de vendas dos seus representantes que, antes de atender os clientes, poderiam ter o ao conhecimento corporativo, revendo atributos do portfólio e argumentos.
“A plataforma acabou se tornando uma 'biblioteca' de conhecimento que podemos ar a qualquer momento e tirar alguma dúvida sobre um produto específico", conta William Pedroso, analista de TI da Jimo.
Os representantes de vendas abrem a plataforma pelo celular para tirar dúvidas.
Atualmente, o projeto de cursos e treinamentos de curta duração fornecidos pela Grano está sendo expandido para outros países da América Latina nos quais a Jimo conta com representantes de vendas.
Fundada em 1956, a Jimo é uma companhia gaúcha que comercializa produtos de diversas linhas, como inseticidas e raticidas; madeira seca e construção; fungicidas e cupinicidas profissionais; doméstica; e automotiva, industrial e náutica.
Já a Grano é uma edtech gaúcha que atua com um software as a service (SaaS) de microlearning com mais de 45 funcionalidades.
Seu portfólio de clientes inclui empresas como Sicredi, Volkswagen, Red Bull, iPlace, Danone, Centro Social Marista, Octopulse e Oncoclínicas.