AGRO

Grupo Progresso implanta 4G da TIM 5s2b3n

Sinal cobrirá mais de 36 mil hectares dedicados ao plantio de grãos e algodão no Piauí. c2c69

05 de maio de 2023 - 15:13
Fazenda Progresso será a primeira contemplada pelo projeto (Foto: Depositphotos)

Fazenda Progresso será a primeira contemplada pelo projeto (Foto: Depositphotos)

O Grupo Progresso, piauiense especializado no cultivo de soja, milho, algodão e em pecuária, decidiu implementar a cobertura 4G da TIM Brasil em uma de suas fazendas localizadas em Sebastião Leal, na região centro-sul do estado.

Chamada de Fazenda Progresso, a área conta com mais de 36 mil hectares dedicados ao plantio de grãos e algodão, sendo a maior da companhia e, por isso, a primeira a ser contemplada pelo projeto.

A unidade é sede de uma usina de beneficiamento de algodão com capacidade para processar seis toneladas de pluma por hora, além de contar com o armazenamento de mais de 10 mil toneladas de pluma beneficiada pronta para comercialização.

Além disso, recebe um dos dois centros de pesquisa e beneficiamento de sementes do grupo, monitorando e acompanhando a qualidade dos lotes de sementes.

“A parceria com a TIM tem toda a sinergia que esperamos e, com a chegada do 4G à propriedade, podemos concretizar projetos relacionados às demais iniciativas do grupo, beneficiando a Fazenda Progresso e toda a comunidade de Sebastião Leal”, afirma Gregory Sanders, membro da família fundadora do grupo.

Fundado em 2001, o Grupo Progresso atua no setor do agronegócio, com o cultivo de soja e milho, a produção e o beneficiamento de algodão, além de reflorestamento com eucalipto e da pecuária.

Atualmente são oito unidades produtivas, sendo uma em Minas Gerais e as outras sete no Piauí.

A TIM nasceu em 1995 no Brasil após a divisão das atividades de telefonia fixa e móvel da Telecom Itália e conta com mais de 50 milhões de clientes. Em 2022, a empresa listada na B3 e na NYSE faturou R$ 21,53 bilhões, alta de 19,2% em relação ao ano anterior.

Recentemente, a BrasilAgro, empresa especializada em negócios de aquisição e desenvolvimento de propriedades agrícolas, também escolheu a TIM para fornecer a conectividade 4G de duas de suas fazendas no Maranhão, com mais de 45 mil hectares.

Com isso, a TIM expande sua presença em mais dois estados brasileiros, chegando a mais de 14 milhões de hectares com cobertura 4G no país. 

Leia mais 6z23s

CONEXÃO

Por que 2023 será o ano das redes 5G privadas? 1q6p4y

Há 748 dias
FERROVIAS

Rumo amplia cobertura 4G com Embratel 363i70

Há 786 dias
CONECTIVIDADE

Fazendas da BrasilAgro terão 4G da TIM 1l424x

Há 758 dias
AGRO

BBF amplia conexão 4G com Vivo 5z6uw

CONEXÃO

Aeroporto de BH terá 5G com Vivo 2p4h2j

CONECTIVIDADE

BP Bunge adota 4G da TIM i3w6e

FUTURO

B2B deve puxar crescimento do 5G 57576w

CONEXÃO

5G: Brasília é segunda capital mais rápida do mundo 174t29