.png?w=730)
Fazenda Progresso será a primeira contemplada pelo projeto (Foto: Depositphotos)
O Grupo Progresso, piauiense especializado no cultivo de soja, milho, algodão e em pecuária, decidiu implementar a cobertura 4G da TIM Brasil em uma de suas fazendas localizadas em Sebastião Leal, na região centro-sul do estado.
Chamada de Fazenda Progresso, a área conta com mais de 36 mil hectares dedicados ao plantio de grãos e algodão, sendo a maior da companhia e, por isso, a primeira a ser contemplada pelo projeto.
A unidade é sede de uma usina de beneficiamento de algodão com capacidade para processar seis toneladas de pluma por hora, além de contar com o armazenamento de mais de 10 mil toneladas de pluma beneficiada pronta para comercialização.
Além disso, recebe um dos dois centros de pesquisa e beneficiamento de sementes do grupo, monitorando e acompanhando a qualidade dos lotes de sementes.
“A parceria com a TIM tem toda a sinergia que esperamos e, com a chegada do 4G à propriedade, podemos concretizar projetos relacionados às demais iniciativas do grupo, beneficiando a Fazenda Progresso e toda a comunidade de Sebastião Leal”, afirma Gregory Sanders, membro da família fundadora do grupo.
Fundado em 2001, o Grupo Progresso atua no setor do agronegócio, com o cultivo de soja e milho, a produção e o beneficiamento de algodão, além de reflorestamento com eucalipto e da pecuária.
Atualmente são oito unidades produtivas, sendo uma em Minas Gerais e as outras sete no Piauí.
A TIM nasceu em 1995 no Brasil após a divisão das atividades de telefonia fixa e móvel da Telecom Itália e conta com mais de 50 milhões de clientes. Em 2022, a empresa listada na B3 e na NYSE faturou R$ 21,53 bilhões, alta de 19,2% em relação ao ano anterior.
Recentemente, a BrasilAgro, empresa especializada em negócios de aquisição e desenvolvimento de propriedades agrícolas, também escolheu a TIM para fornecer a conectividade 4G de duas de suas fazendas no Maranhão, com mais de 45 mil hectares.
Com isso, a TIM expande sua presença em mais dois estados brasileiros, chegando a mais de 14 milhões de hectares com cobertura 4G no país.