GRÃOS

Kepler Weber aposta em IoT 492d73

Fabricante de silos compra empresa catarinense especializada em sensores. 5m5d62

08 de março de 2023 - 09:11
Piero Abbondi, CEO da Kepler Weber.

Piero Abbondi, CEO da Kepler Weber.

A Kepler Weber, uma das maiores fabricantes de silos de armazenamento do país, comprou a Procer, uma empresa catarinense que desenvolve sensores para monitoramento dos grãos. 

Em nota, a Kepler Weber diz que comprou “50% mais uma ação da Procer”, o que significa o controle do negócio, por um valor não revelado. 

Criada em Criciúma, em 2011, a Procer conta com 180 colaboradores, e registrou no ano ado um crescimento de 90% na receita líquida, chegando a R$ 60 milhões. A empresa é a líder nesse nicho de mercado.

"Este anúncio é a consolidação de uma jornada digital da companhia, iniciada em 2019, para oferecer aos nossos clientes as melhores soluções na busca pela eficiência do pós-colheita”, comenta Piero Abbondi, CEO da Kepler Weber.

De acordo com o comunicado, a Kepler Weber e a Procer estão trabalhando no “alinhamento comercial e o compartilhamento tecnológico”, mas a empresa deve seguir fornecendo sensores a todos os fabricantes de silos e equipamentos. 

O uso dos sensores, um case de Internet das Coisas para o agronegócio, permite que as empresas reduzam o consumo de energia e conservem melhor os grãos armazenados. 

O Brasil tem atualmente cerca de 17 mil unidades de armazenagem, mas as chamadas “plantas conectadas” são apenas 12% desse total (a cifra aumentou em dois pontos percentuais em apenas seis meses, o que mostra o potencial de crescimento).

A meta é agora atingir 50% das plantas de armazenagem do Brasil “nos próximos anos”.

A Kepler Weber vem em crescimento acelerado. A empresa faturou R$ 1,2 bilhão em 2021, alta de 82,7%. 

Leia mais 6z23s

PRODUÇÃO

Caramuru Alimentos: ESG com Agrotools 6d6ut

Há 837 dias
RH

Pedra Agroindustrial adota SAP SuccessFactors 354l4z

Há 854 dias
CADEIRAS

Machado de saída no Sicredi 6f1h28

Há 861 dias
AGRITECHS

Syngenta Seeds está de olho em startups 1ba23

AGROFINTECH

FazendaCheia recebe aporte da Ilegra 1b5f1

TOPO

Scabeni é o CEO da Viasoft 3c3q10