
Empresa fabrica e distribui 20 milhões de unidades ao ano. Foto: flickr.com/photos/jgoge123.
A Kley Hertz, indústria farmacêutica porto-alegrense de medicamentos isentos de prescrição médica, adotou o módulo da catarinense SoftExpert para gestão de documentos.
Com o SE Document, cerca de 10 mil documentos vigentes e já obsoletos, serão armazenados.
Antes, o processo na empresa era feito em todas as áreas, mas seu controle era feito a partir de uma lista mestra no Excel, também utilizada para controlar os vencimentos dos mesmos.
Até a decisão de implementar a solução, a Kley Hertz avaliou a possibilidade por cerca de cinco anos.
A ferramenta foi incorporada na companhia pela ITSX.
Atualmente, são 211 usuários cadastrados no sistema nas áreas istrativa e industrial, o que atinge os setores de RH, Marketing, Comercial, Financeiro, Fiscal, Produção, Controle de Qualidade, Garantia da Qualidade, Pesquisa e Desenvolvimento e Logística.
“O SE Document garante que o processo de gestão de documentos seja confiável, rastreável e dinâmico. Isso é de suma importância para uma empresa como a nossa, na qual o cumprimento de procedimentos e normas é essencial para o sucesso do negócio”, ressalta Márcia Cruz Valiati, gerente técnica da Kley Hertz.
Com o SE Document, os colaboradores podem realizar pesquisas por palavras-chave no documento, ver quais são os mais ados e istrar os vencimentos deles.
Segundo Márcia, há possibilidade de migração para a ferramenta também da gestão de ordens de produção, contratos e documentações de fornecedores.
Além disso, a empresa tem o interesse de aderir ao SE Action para gestão de não conformidades e ações corretivas e preventivas. O motivo é ter um sistema integrado e garantir a rastreabilidade no processo de desvios de qualidade.
A Kley Hertz atua também com produtos fitoterápicos, suplementos, cosméticos, dermocosméticos e medicamentos com prescrição médica, somando 60 marcas.
A unidade fabril de Porto Alegre em conjunto com os centros de distribuição de Cotia, em São Paulo, e Contagem, em Minas Gerais, são responsáveis pela produção e distribuição de 20 milhões de unidades ao ano.
Em 2012, a empresa anunciou um investimento de R$ 100 milhões em uma nova unidade em Guaíba, também no Rio Grande do Sul. O local deve entrar em operação em 2015.
A SoftExpert registrou em 2013 um crescimento no lucro de 34% em comparação ao ano anterior. A companhia também contabilizou um aumento de 15% nos negócios concretizados com clientes nacionais e internacionais, ultraando a marca de R$ 50 milhões.
Para 2014, a empresa prevê crescimento de 25% no faturamento global e 50% no faturamento no mercado internacional.
Fundada em 1995 e contando atualmente com mais de 2 mil clientes e 300 mil usuários ao redor do mundo, as soluções da SoftExpert são utilizadas em segmentos como manufatura, governo, farmacêutico, hospitais e laboratórios, serviços financeiros, alta tecnologia e TI, educação, energia e utilidade pública, logística, varejo, serviços, entre outros.