Tamanho da fonte: -A+A 2vl4s

Humberto Amorim. Foto: Baguete
A LCS, integradora de cloud computing, virtualização e data center com sede em Ribeirão Preto, incrementa em 2012 sua operação no Sul: hoje com filial em Curitiba, vai abrir em Porto Alegre, com meta de resultados estimada em R$ 4,5 milhões nos primeiros dois anos.
Conforme o diretor de Geo Coverage da empresa, Humberto Amorim, o novo escritório deve abrir em novembro, e com ele a projeção é que o Sul represente, até 2014, ao menos 10% do faturamento geral, que em 2011 foi de R$ 30 milhões e este ano deve subir 40%.
A LCS já atende a cerca de 30 clientes nos três estados do Sul, dos quais menos de cinco ficam no Rio Grande do Sul.
“Para ampliar esta participação, nosso foco está no agronegócio e no setor de cooperativas”, comenta o diretor.
Neste último segmento, clientes como Sicredi já fazem parte da carteira no mercado gaúcho, de acordo com o Chief Commercial Officer da integradora, Roberto Guimarães Campos.
Para ganhar os prospects, a aposta está em quem já usa soluções de parceiros da LCS, como IBM, Citrix, Oracle, Cisco e Microsoft.
A lista de atendidos na região traz, ainda, nomes como as paranaenses Copel, concessionária de energia do estado, e Bom Jesus, grupo educacional que compreende a rede de colégios homônima, a FAE Centro Universitário e Colégio São José, além de gerir a Universidade São Francisco, em São Paulo.
CHIMARRÃO É ÁGUA DE COCO
Amorim também destaca que, além do mercado gaúcho, está na mira da empresa o Nordeste, onde outra filial está em vias de abertura, no Recife.
Com isso, a estrutura da LCS chegará a oito regionais, somando as já mantidas também em São Paulo, Campinas, Belo Horizonte, Triângulo Mineiro, Brasília e Goiânia.
INTERNACIONAL
A estrutura se completa com uma filial nos EUA, aberta este ano em Fort Lauderdale.
“O foco é atender a empresas brasileiras com operações no exterior”, explica Roberto Guimarães Campos, Chief Commercial Officer da LCS.
GRANDONA
As operações distribuídas garantem atendimento aos mais de 1 mil clientes da companhia.
Uma carteira que, segundo Geraldo Costa, diretor de Large s da integradora, abrange as 50 maiores empresas do país, em setores como bancário, Telecom e outros.
“Nossa equipe soma cerca de 80 colaboradores e inclui a maior equipe deprofissionais técnicos certificados em virtualização e cloud computing no Brasil”, finaliza Guimarães Campos.
Gláucia Civa cobre o LCS Fórum 2012, em Ribeirão Preto, a convite da LCS.