
Em 2022, o Lollapalooza Brasil recebeu mais de 300 mil pessoas (Foto: Divulgação)
O Lollapalooza Brasil, festival de música que acontece no próximo final de semana, no Autódromo de Interlagos, em São Paulo, adotou a tecnologia da IndeCX, empresa campineira de monitoramento de experiência de clientes.
Durante seus três dias, o festival contará com uma central de execução de pesquisa ao vivo, mensurando desde o nível de satisfação, grau de fidelidade e esforço para executar uma atividade no evento até o controle de felicidade do visitante em cada espaço.
Para isso, as informações serão coletadas via QR Code, SMS, e-mail, widget e WhatsApp. Através desses canais, os visitantes poderão responder a uma pesquisa para relatar sua experiência.
Simultaneamente à captação de dados, haverá uma central de backoffice do evento, que trabalhará para melhorar os aspectos apontados a partir do dos clientes.
Com a solução, também será possível monitorar artistas, patrocinadores e todas as equipes envolvidas na produção do Lollapalooza.
O público poderá avaliar a qualidade dos banheiros, tempo de fila, facilidade de recarga cashless, apresentação dos artistas, alimentação e ambientação do local, enquanto os artistas terão a opção de avaliar a organização dos camarins, estrutura de locomoção e qualidade do evento como um todo.
Já as pesquisas voltadas para as equipes de produção terão como foco a facilidade de execução de atividades, organização com materiais e o processo de entrada e saída.
Segundo a IndeCX, este será o primeiro evento do mundo que contará com mais de 12 horas de monitoramento ao vivo durante três dias.
Todas os dados coletados pertencem à Tickets For Fun, realizadora e organizadora do festival, e devem ser utilizados apenas para pesquisas e não para fins comerciais ou de publicidade.
O Lollapalooza acontecerá nos dias 24, 25 e 26 de março e contará com a presença de artistas como Billie Eilish, Lil Nas X, Tame Impala, Melanie Martinez, Drake, Rosalía e Tove Lo.
No ano ado, o festival recebeu mais de 302 mil pessoas durante um final de semana e movimentou R$ 421,8 milhões na capital paulista, segundo a Prefeitura da cidade. Os gastos médios por visitante chegaram a R$ 1,6 mil, de acordo com a CNN Brasil.
No mercado desde 2009, a IndeCX tem sede em Campinas, no interior de São Paulo, e possui clientes no Brasil e em mais 30 países.
A empresa atua com diversas metodologias de pesquisa, incluindo métricas de like a dislike, avaliações de até cinco estrelas e mensuração de lealdade.