
Luciana Gontijo Lopes.
Luciana Gontijo Lopes, ex-head de sistemas para América Latina da 99, acaba de assumir o cargo de diretora executiva de Serviços Gerenciados (Managed Services) na Ninecon, empresa paulista que é uma das principais parceiras da Oracle no Brasil.
No seu período na 99, Lopes foi premiada como "Executiva de TI em 2022" pelo IT Fórum, na categoria Modernização da TI.
Lopes também foi gerente de projetos de TI na gestora de investimentos Novonor e head de aplicações de TI na Atvos, uma grande empresa no setor de energia.
A executiva está no mercado desde o final dos anos 90 e teve três agens na Oracle, que juntas somam quase uma década, o que certamente conta lá os seus pontos na Ninecon.
Com a chegada de Lopes, o diretor executivo Paulo André Ramos, na Ninecon há quase 10 anos, a a focar exclusivamente nas áreas de Delivery e Projetos.
Em nota publicada no LinkedIn, a Ninecon frisa que a contratação de Lopes é um “marco importante” em relação a melhorar a experiência dos clientes em campos como automação, segurança, gerenciamento de serviços e outros temas relacionados ao “ongoing” as operações.
A Ninecon registrou faturamento de R$ 143 milhões no ano fiscal de 2023, alta de 20% em relação ao período anterior.
Criada em 2004 por executivos oriundos da Oracle Consulting Services, a Ninecon possui matriz em Barueri, São Paulo, e filiais no Rio de Janeiro e Porto Alegre, além de uma t venture na Alemanha. A companhia conta com 350 funcionários e mais de 400 clientes ativos.
Entre eles, estão Azul Linhas Aéreas, Bimbo do Brasil, CVC, Essilor, Frísia Cooperativa Agroindustrial, Fundação Getúlio Vargas, Grupo Algar, Furukawa Elvetricer, Odontoprev, PPG do Brasil, TechnipFMC, Starrett e Yamaha Brasil.
Além do longo histórico com a Oracle, mais recentemente a integradora tem trabalhado com players como Microsoft, Dell EMC, VMware, Veeam, SailPoint e Run2Biz.