.jpg?w=730)
André Assad, CEO e CFO da Ninecon. Foto: Divulgação
A Ninecon, integradora paulista que atua como uma das principais parceiras da Oracle, registrou faturamento de R$ 143 milhões no ano fiscal de 2023, alta de 20% em relação ao período anterior.
Segundo a companhia, o resultado foi impulsionado pelo aumento da demanda por serviços de TI por parte de empresas de todos os portes e segmentos. Outro fator decisivo foi um investimento nos seus processos.
“Iniciamos 2023 investindo na expansão da transformação digital, na ampliação da oferta de soluções em cloud e no desenvolvimento de nossas lideranças. Isso fazia parte de um plano maior e intenso, no qual entramos em uma nova fase neste ano”, destaca Donato Penatti, sócio-fundador da Ninecon.
Também no ano ado, a Ninecon conta ter repensado sua divisão interna voltada para a Oracle a fim de melhorar a sinergia entre suas áreas, apoiar as vendas e entregar um atendimento mais eficiente.
“Nosso principal objetivo é vender mais, com menor custo e gerando mais valor para o cliente. Essa é uma movimentação que toda empresa que deseja crescer, se manter diferenciada e ser uma referência no seu mercado de atuação precisa fazer”, explica André Assad, CEO e CFO da Ninecon.
Para o futuro, a companhia projeta continuar crescendo e se consolidando como uma das principais integradoras de tecnologia do Brasil. Além disso, pretende entrar no mercado norte-americano.
A estratégia da Ninecon engloba cinco perspectivas: reforço da estabilização do que já oferece; diferenciação da oferta atual; melhoria na produtividade com a especialização das áreas de foco da empresa; melhora da experiência do cliente; e horizontalização da estrutura interna.
Criada em 2004 por executivos oriundos da Oracle Consulting Services, a Ninecon possui matriz em Barueri, São Paulo, e filiais no Rio de Janeiro e Porto Alegre, além de uma t venture na Alemanha. A companhia conta com 350 funcionários e mais de 400 clientes ativos.
Entre eles, estão Azul Linhas Aéreas, Bimbo do Brasil, CVC, Essilor, Frísia Cooperativa Agroindustrial, Fundação Getúlio Vargas, Grupo Algar, Furukawa Elvetricer, Odontoprev, PPG do Brasil, TechnipFMC, Starrett e Yamaha Brasil.
Além do longo histórico com a Oracle, mais recentemente a integradora tem trabalhado com players como Microsoft, Dell EMC, VMware, Veeam, SailPoint e Run2Biz.