
Luciana Carvalho, nova CEO da Chiefs.Group. Foto: Divulgação
A Chiefs.Group, HR Tech focada no trabalho sob demanda para executivos C-Level, anunciou Luciana Carvalho como sua nova Chief Executive Officer (CEO).
Carvalho entrou na empresa em janeiro deste ano como COO e agora a a assumir a chefia da startup.
Com a mudança, Cristiane Mendes, fundadora e ex-CEO, a a ocupar o cargo recém criado de Chief Visionary Officer, com foco na visão de longo prazo da empresa e na "evangelização do mercado".
Carvalho vem da Sinch, onde atuou como membro do conselho de diretores, diretora de gestão de mudanças e diretora global de experiência de pessoas, e da Zoop, na qual fez parte do conselho.
Anteriormente, a executiva ou seis anos na Movile, como gerente de aquisição de talentos, gerente de pessoas, diretora de RH e vice-presidente de pessoas e desempenho.
A aposta da empresa é intermediar a contratação de executivos experientes, dispostos a trabalhar em uma startup em troca de uma participação, por meio da “metodologia Chief As A Service (CaaS)”, um modelo de negócio que a companhia garante ser inédito no país.
Segundo o site Startups, a mudança na chefia busca impulsionar a base de executivos disponíveis na plataforma da empresa, ando de 1,2 mil para cerca de 10 mil nos próximos cinco anos.
O objetivo da Chiefs.Group é tornar-se a principal companhia de “Open Talent Economy” da América Latina.
“Promover a Luciana, que já liderou processos importantes de mudança no modelo de trabalho de gigantes do mercado brasileiro e global, reforça nosso compromisso de sermos os principais parceiros da área de Pessoas das empresas nessa construção do movimento do Open Talent Economy no Brasil, fortalecendo seus objetivos”, afirma Cristiane Mendes.
Lançada em março de 2022 em Porto Alegre, a Chiefs.Group digitaliza a relação de trabalho sob demanda para executivos C-Level. Em carteiras virtuais, os profissionais oferecem seus talentos e gerenciam a atuação em empresas, startups e projetos de interesse.
O blockchain possibilita o estabelecimento de contratos com todas as regras automatizadas, realização de transações instantâneas e comprovação dessa relação, que pode ter remuneração em dinheiro ou em participação através de equities.
Ao mesmo tempo, a Chiefs.Group é investidora de startups early stage e gestora de portfólio de investimento para os executivos membros.
A plataforma já conta com executivos de companhias como Meta, 99, Movile, Stone e TIM Brasil.
Atualmente, cerca de 80% dos profissionais seniores da Chiefs.Group são C-Levels, sendo 20% deles CEOs e CFOs.