
Shopping Lupo em Araraquara, São Paulo. Foto: Divulgação
A Lupo, fabricante brasileira de meias, moda íntima e roupas esportivas, anunciou a criação do LupoLab, seu hub de inovação com foco em soluções que impactem diretamente na jornada de compra.
O hub contará com o Onovolab, um coworking de São Carlos, em São Paulo, para trazer a infraestrutura de um hub de inovação com a integração de conhecimento entre universidades, mercado e startups para dentro do contexto têxtil.
O espaço do LupoLab ficará em um prédio junto ao shopping Lupo, localizado em Araraquara, no interior de São Paulo, e tem inauguração marcada para este ano.
Segundo a companhia, o objetivo é desenvolver soluções, promover geração de negócios e impulsionar desenvolvimento tecnológico.
A ideia para criar o projeto, segundo Carlos Mazzeu, diretor superintendente da empresa, surgiu após a criação interna de uma startup para desenvolver um ERP, com o objetivo de solucionar problemas enfrentados nas lojas do grupo.
“Acabamos percebendo a necessidade de ter um espaço dedicado ao desenvolvimento dessas soluções para atrair mais desenvolvedores talentosos e chegar em soluções mais robustas”, conta Mazzeu.
A primeira empresa do hub será a própria startup da Lupo, que continuará com o desenvolvimento e aprimoramento do ERP aplicado nas lojas.
Segundo Mazzeu, a expectativa com o LupoLab é trazer mais soluções de alto grau de desenvolvimento para o varejo e demais setores, além de desenvolver talentos, promovendo inovação e sistemas mais ágeis.
Fundada em 1921, a Lupo tem sede em Araraquara, onde ocupa uma área de 90 mil metros quadrados.
A companhia emprega mais de 5 mil pessoas, possui mais de 12 mil itens à venda, conta com mais de 600 franquias em todo o Brasil e exporta produtos para outros 30 países.