.jpg?w=730)
Foto: Deposit Photos.
O Machado Meyer, um dos maiores escritórios de advocacia do país, adotou a Harvey, ferramenta de inteligência artificial generativa da Counsel AI, empresa americana que oferece serviços de assistência jurídica e consultoria baseados na tecnologia.
Segundo a companhia, o sistema auxilia na análise e redação de documentos, pesquisas jurídicas e automação de tarefas. O escritório vai direcionar o uso da tecnologia para revisar e traduzir textos, realizar análises processuais e obter sugestões de estratégias jurídicas.
Neste processo, os colaboradores do Machado Meyer desempenharam o papel de aprender a manejar a ferramenta de forma correta, bem como desenvolver prompts estratégicos específicos para o escritório.
“A adoção da Harvey reforça o compromisso do Machado Meyer em oferecer soluções tecnológicas de ponta para nossos clientes. Combinamos a expertise jurídica com inovação para proporcionar uma assessoria mais estratégica, eficiente e alinhada às novas dinâmicas do mercado”, destaca Sávio Pereira Andrade, sócio da área de inovação e legaltech do escritório.
Fundado em 1972, o Machado Meyer é um dos mais respeitados escritórios de advocacia do Brasil, com presença em São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília, Belo Horizonte e Nova Iorque.
Hoje, a empresa oferece assistência legal a clientes nacionais e internacionais, incluindo grandes corporações dos mais variados setores de atividades, instituições financeiras e entidades governamentais.
Fundada em 2022, a Counsel AI lançou a Harvey AI no mesmo ano de sua criação. A solução foi desenvolvida por Winston Weinberg, ex-advogado de litígios da O'Melveny, e Gabriel Pereyra, ex-cientista pesquisador da DeepMind.
A empresa desenvolve soluções jurídicas baseadas em inteligência artificial, utilizando o modelo GPT-4, da OpenAI.
Desde a sua criação, a Harvey AI recebeu investimentos significativos de nomes como Sequoia Capital e o OpenAI Startup Fund. Em fevereiro deste ano, levantou US$ 300 milhões na sua rodada série D, que a avaliou em US$ 3 bilhões.
Entre seus clientes, estão grandes marcas como PwC, T-Mobile, Repsol, O’Melveny e BridgeWater. O Machado Meyer é o primeiro cliente conhecido no Brasil.