
A WISeKey, multinacional suíça de computação em nuvem, identificação digital e e-segurança, contratou Marcos Troyjo como CEO de suas operações no Brasil.
Troyjo exerceu altos cargos na Gazeta Mercantil e na Editora JB, que publica no país o Jornal do Brasil e a revista Forbes.
O executivo, doutor em Sociologia das Relações Internacionais pela USP e pós-graduado na Kennedy School da Harvard University, foi secretário de imprensa da Missão Brasileira junto à ONU e chefe de Gabinete do Departamento de Cooperação Tecnológica do Ministério das Relações Exteriores.
De acordo com nota da companhia, as metas de Troyjo no país am pelo estabelecimento de parcerias com empresas e governos locais na criação de “hubs transacionais”, sistemas que “fornecem a plataforma necessária para o desenvolvimento industrial de tecnologias, P&D e aplicações para empresas, setor público e indivíduos”.
BRICs
A nomeação de Troyjo ocorre no momento em que a WISeKey intensifica sua presença nos chamados BRICs, nos quais já conta com presença na Rússia e China. No Brasil, a operação foi criada em associação com o banco Brasilinvest, no qual o atual CEO já liderou a divisão Estratégica.