Com uma solução da Invoiceware, a fabricante de roupas íntimas masculinas Mash aumentou em 40% o número de notas fiscais emitidas diariamente, atingindo um volume que hoje a de 3,5 mil NF-es/mês.
As notas, referentes à venda de produtos para clientes atacadistas, redes de varejo e franquias da marca, aram, por obrigatoriedade imposta pela Receita Federal, a ter de ser eletrônicas em 1º de outubro de 2010, conta o, gerente de TI da Mash, José de Moraes Carvalho Neto.
Conforme o executivo, a solução da Invoiceware também trouxe redução de gastos com insumos e armazenamento.
“Antes, tínhamos um processo de emissão e recebimento de notas convencional. O sistema de gestão emitia a nota e ela era impressa em formulário. Com isso, usávamos muito papel e éramos obrigados a ter grande espaço físico para armazenagem”, explica Carvalho Neto. “Hoje, gero apenas uma via que acompanha o produto no envio e o cliente recebe a nota eletrônica no mesmo instante, automaticamente”, diz.
O processo de recebimento de notas da Mash também ganhou em eficiência e segurança, segundo o executivo.
“A Invoiceware faz o controle das notas recebidas e toda a validação necessária. Antes, tudo isso era feito manualmente”, comemora o gerente de TI.
Na Mash, o projeto foi implantado no modelo SaaS. A empresa já utiliza a versão 2.0 da NF-e, ambiente que será obrigatório para todos os usuários da nota eletrônica a partir deste ano.
“Nesta nova geração, foram implementados novos campos, novas regras de validação, novas rotinas de segurança, mudanças no layout da nota e do Danfe. Já atendemos a tudo”, finaliza Carvalho Neto.