
Recebimento diário de cinco mil notas fiscais eletrônicas e emissão de outras 70 mil em mais de 70 sites, entre fábricas e filiais de venda, instalados em 19 estados brasileiros. Esta é a atual aplicação do Triangulus RD-e, solução de NF-e da Config, na Sadia.
Na fabricante de gêneros alimentícios, a ferramenta promove também o gerenciamento das notas, além de programar, em integração com o ERP utilizado pela companhia, a emissão dos documentos em períodos pré-determinados pelas diretorias responsáveis.
“As notas fiscais eletrônicas geradas pelos fornecedores da companhia são recebidas pelo Triangulus que imediatamente verifica, sem a necessidade de interferência humana, sua validade, autenticidade e a integridade das informações”, avalia Wilson Silva, diretor da Config.
A fornecedora assumiu o contrato após vencer uma concorrência que envolveu outras quatro empresas.
De acordo com Silva, ada a primeira onda do processo de adoção da NF-e, as empresas começaram a voltar a sua atenção para a gestão dos documentos que recebem de seus fornecedores no formato digital.
“Hoje, mais do que preocupadas com a geração, as organizações dirigem seu foco para a recepção das notas”, ressalta o executivo. “E esse é um dos diferenciais do Triangulus: possibilidade de conferência automática da validade jurídica da NF-e e do Danfe, usado para acompanhar o transporte de mercadorias”, acrescenta.
O Triangulus garante, segundo Silva, que emitente e destinatário estejam em conformidade com o estabelecido pelo Manual do Contribuinte, evitando o recebimento pela empresa usuária – neste caso, a Sadia - de documentos irregulares, cancelados ou com erros de preenchimento.
Subsidiária da BRF Brasil Foods, a Sadia exporta para mais de 100 países. A fabricante de alimentos conta com um portfólio de dois mil itens, produzidos a partir de18 unidades industriais que empregam cerca de 55 mil funcionários.
Já a Config é especializada em soluções para gestão de documentos eletrônicos. A empresa atende a clientes como Chevron, Honda, Ultragaz e Valisère.