.png?w=730)
Tonimar Dal Aba, gerente técnico da ManageEngine (Foto: Divulgação)
O Mater Dei, grupo hospitalar sediado em Belo Horizonte, investiu na solução Endpoint Central, da ManageEngine, divisão de TI da Zoho Corporation, para prevenir ciberataques em sua rede e, consequentemente, reduzir eventuais prejuízos.
A partir de um único console, a plataforma inclui patching automatizado, inteligência de ativos, solução remota de problemas, segurança de dados, gerenciamento da superfície de ataque e proteção contra ransomware.
“Com essa mudança, conseguimos reduzir substancialmente o risco por falhas como consequência da atualização e controle de endpoints e da habilitação de o de e, transferência de arquivos, portal de autoatendimento e apenas a aplicação do uso de aplicativos aprovados”, conta Kelvisson Luiz Rufino Lebarcky, gerente de infraestrutura e segurança da informação no Mater Dei.
Com a redução do número de ferramentas de TI utilizadas, a rede já economizou 15%. Além disso, houve uma redução de 10% nas ameaças cibernéticas em sua estrutura tecnológica.
Outro impacto observado pela equipe do hospital é que houve uma redução na carga de trabalho e um aumento na eficiência das atividades rotineiras.
Como a ferramenta permite que 100% dos servidores e milhares de endpoints sejam atualizados em horas, os profissionais também podem realizar mais tarefas com o mesmo número de pessoas.
“Houve uma otimização do trabalho da equipe, que pode realizar várias atividades com o mesmo console, seja para dar e a um usuário, atualizar um servidor ou até mesmo criar regras de MDM (Gerenciamento de Dispositivos Móveis)”, acrescenta Lebarcky.
Fundado em 1980, o Mater Dei vem demonstrando interesse em novas tecnologias. Em 2018, foi pioneiro no Brasil ao realizar a primeira cirurgia robótica em criança menor de cinco anos. Atualmente, o grupo conta com três unidades em Minas Gerais e uma na Bahia.
A ManageEngine é uma divisão da Zoho Corporation que fornece soluções de gerenciamento de operações de TI e segurança para ambientes locais e nativos em nuvem.
Com 18 data centers, 20 escritórios e mais de 200 parceiros de canal em todo o mundo, a divisão abriu um escritório em Tatuapé, São Paulo, no ano ado, abrangendo os departamentos técnico e de marketing.
No Brasil, a marca tem mais de 1,3 mil clientes, entre eles Crefisa, Bradesco, O Boticário, Unimed e Via Varejo.