NUVEM

Sírio-Libanês: hiperconvergência com Nutanix 416p6y

Projeto implementado pela Add Value diminuiu em 90% na quantidade de chamados para incidentes. 2b711o

19 de junho de 2024 - 10:34
Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O Hospital Sírio-Libanês adotou as soluções de hiperconvergência da Nutanix, especializada em computação em nuvem privada, híbrida e multicloud, em um projeto implementado pela Add Value, integradora especializada em tecnologias de nuvem e virtualização.

Para ar suas operações, o hospital necessitava de uma infraestrutura com maior capacidade e eficiência para atender mais de 100 mil pacientes por ano.

Ao todo, foram adotados 38 nós que rodam todos os serviços de missão crítica da instituição em tempo integral.

Com a implantação, o hospital duplicou sua capacidade de processamento e ou a utilizar 80% menos espaço, sem necessidade de ampliar a equipe e reduzindo custos com energia e infraestrutura física em 70%.

“Juntamente com o ambiente hospedado em cloud, a resiliência da hiperconvergência da Nutanix está presente no hospital, ando, inclusive, o barramento de integrações. Tudo está contido nessa espinha dorsal que criamos junto à solução. A ferramenta funciona como um serviço verdadeiramente estruturante, sendo um fiel da balança para todas as outras aplicações, mesmo aquelas não hospedadas nela”, afirma Milena Milei, gerente de infraestrutura e serviços de TI do Hospital Sírio Libanês.

Além disso, o hospital ou a usufruir de um ambiente automatizado, com mais de 400 servidores virtuais, possibilitando que a infraestrutura rode todas as aplicações essenciais de forma segura. 

“A solução tem um custo-benefício agressivo em relação ao mercado e toda a implementação foi feita sem nenhum trauma, inclusive na migração, com todo e da Add Value durante o processo. Hoje temos um ambiente muito mais resiliente, onde conseguimos produzir mais gastando menos, ocupando pouco espaço e de gestão simplificada”, explica Thiago Ferreira, coordenador de infraestrutura e serviços em TI no Hospital Sírio-Libanês.

O time de TI do Sírio-Libanês ainda relata que até mesmo o backup se tornou mais simples e com menos latência, mesmo diante do grande volume de dados. 

O reestabelecimento dos serviços também se tornou mais rápido e o hospital ou a contar com maior estabilidade em todo o ecossistema.

Como resultado, o Sírio-Libanês experimentou uma diminuição de 90% na quantidade de chamados para incidentes e os cumprimentos de metas de disponibilidade chegaram a 99,96%, além do aumento da confiança do ambiente para com os líderes e diretoria.

Criado em 1921, o Hospital Sírio-Libanês atende anualmente mais de 100 mil pacientes​ em 60 especialidades em suas 10 unidades localizadas em São Paulo (SP) e Brasília (DF).

Com 21 anos no mercado brasileiro e latino-americano, a Add Value atua com soluções de cloud, hiperconvergência, networking, segurança e virtualização.

O portfólio da empresa tem destaque para alianças com fabricantes como: Citrix, Nutanix, Akamai, Palo Alto Networks, Darktrace, Qualys, Proofpoint, Commvault e Beyond Trust.

Fundada em 2009, a americana Nutanix é especializada em computação em nuvem privada, híbrida e multicloud. Listada na Nasdaq, a empresa tem cerca de 6,1 mil funcionários.

Leia mais 6z23s

SAÚDE

Hcor integra dados com CTC 302p1q

Há 340 dias
AI

Hospital Delphina Aziz otimiza limpeza com Evolv 5e1u4b

Há 343 dias
EDUCAÇĀO

Grupo Marista gere contratos com Webdox 5417

Há 347 dias
APRENDIZAGEM

Santa Casa de SP aposta em OPM da UOL Edtech 516n62

SAÚDE

Unimed Nordeste-RS tem central de monitoramento 5x2j6r

JORNADA

Hospital Ernesto Dornelles gere escalas com Stargrid 1x4k3t