
Carlos André Guimarães, presidente do Conselho de istração da Matera. Foto: Divulgação
A Matera, empresa campineira que oferece soluções de TI para o mercado financeiro, acaba de adquirir a mineira Cinnecta, dona de uma solução de inteligência artificial focada em vendas para bancos, fintechs e outras empresas com produtos financeiros.
Não foi aberto o valor do negócio. Os irmãos Eduardo e Ricardo Ferreira, cofundadores da Cinnecta, permanecem na gestão.
A Cinnecta tem sede em Belo Horizonte, com 50 funcionários atendendo grandes clientes como Bradesco, Smiles, Vivo, BB Seguros e outros.
No caso do Bradesco, a Cinnecta foi selecionada em um programa de inovação do banco ainda em 2016.
A Cinnecta usa inteligência de dados para atender uma série de necessidades de empresas do segmento financeiro, como recomendação de campanhas, (NBO) next best offer, inovação na análise de crédito, ativação, upsell, cross-sell e predição de churn.
“A IA sem dúvida nos ajudará a impulsionar melhorias para nossos clientes, e, com a Cinnecta como o braço oficial dessa tecnologia na Matera, agregaremos ainda mais valor aos nossos produtos”, afirma Carlos André Guimarães, presidente do Conselho de istração da Matera.
A Matera tem hoje cerca de 1 mil funcionários e teve um faturamento de R$ 315 milhões em 2022, um crescimento de 30% em relação ao ano anterior.