
Maurício Prado.
Maurício Prado não é mais vice presidente de vendas da área de Business Applications.
O executivo comunicou sua saída em um post no Linkedin.
“A Oracle é uma empresa com líderes apaixonados, intensos, muito competitivos e com uma energia brutal! Isto tudo cria um ambiente único de superação e conquistas. Tem uma pegada esportiva que nunca vi em empresa nenhuma. Com certeza a principal escola de vendas da indústria de tecnologia”, disse o executivo no post.
O ambiente competitivo da Oracle também causa alta rotatividade em cargos executivos, uma característica pela qual a multinacional é conhecida.
Prado foi contratado pela Oracle há dois anos, vindo da SalesForce, onde foi presidente da subsidiária brasileira.
No post, Prado não chega a dar maiores detalhes sobre o seu futuro profissional.
"Como sou velejador, chegou a hora de explorar novos mares, usar a força do vento a favor nas velas e descobrir novos destinos que me trarão conhecimentos e crescimento profissional e pessoal", escreve Prado no texto.
Informações sobre a saída de Prado já vinham circulando nas últimas semanas. Procurada pelo Baguete, a Oracle não se manifestou sobre o assunto.
Prado é um executivo experiente, no mercado desde a metade dos anos 90, com agem por cargos de alto nível em SAP, Microsoft e Expedia.
O profissional saiu da Salesforce em meio a uma polêmica com repercussões nacionais.
O executivo, contratado pela gigante de CRM em 2014 para liderar a operação no país, foi demitido após um funcionário postar no Facebook uma foto da festa de final de ano da companhia na qual o Prado está ao lado de um colega fantasiado como o popular meme do "Negão do WhatsApp".
Na época, a decisão da Salesforce dividiu opiniões no mercado de TI entre os que viram a medida como uma decisão acertada e os que enxergaram um exagero politicamente correto.