.jpeg?w=730)
Ismael Carlos Chemello, diretor presidente da Maxiclima. Foto: LinkedIn
A Maxiclima, uma indústria gaúcha de climatizadores, refrigeradores e rodocalibradores, adotou o sistema de gestão integrado da Focco.
Segundo a empresa, a necessidade por um ERP veio no segundo semestre de 2022, quando a empresa realizou uma pesquisa de mercado e optou pelo sistema FoccoERP.
A solução foi responsável pela integração de todos os processos internos da empresa, desde o controle de estoque até a gestão financeira.
"Com a implementação do sistema FoccoERP conseguimos evoluir bastante em termos de controle de produção, gestão de custos e eficiência istrativa. Temos a convicção de que um sistema como esse é fundamental para superar os desafios de um mercado tão competitivo como estamos observando atualmente", explica Ismael Carlos Chemello, diretor presidente da Maxiclima.
Fundada em 1997 e com sede em São Marcos, cidade a 166 km de Porto Alegre, a Maxiclima produz climatizadores, refrigeradores e rodocalibradores e possui mais de 1 mil postos de revenda no Brasil.
Já a Focco tem sede em Caxias do Sul, atua nos mercados metal mecânico, bebidas, distribuidoras e alimentos e é uma empresa do Grupo Cyncly. Seu portfólio de clientes conta com mais de 1 mil empresas, como Fischer, Miolo Wine Club, TecnoVidro, Gazin e Moinho do Nordeste.