A Microsoft anunciou o cancelamento de mais um produto voltado a concorrer com a Apple. O player Zune HD, lançado em setembro de 2009 para concorrer com os iPods, foi descontinuado pela empresa.
No início do ano, os modelos originais do gadget já tinham sido abandonados pela marca.
Segundo nota, o fim do Zune se dá em função do novo foco da estratégia de músicas da companhia: Windows Mobile.
A Microsoft não especifica os ganhos obtidos com o Zune, nem divulga o número de unidades vendidas.
No seu balanço financeiro, a divisão de entretenimento da empresa, que inclui o Zune e o console de videogame Xbox, apontou receita de US$ 8,1 bilhões em 2010 – alta de 0,9% sobre o ano anterior.
Independente dos números, o abandono do aparelho é visto como um reflexo da falha do Zune em fazer frente à linha iPod, da Apple, que no último trimestre somou 7,54 milhões de unidades vendidas, quando considerados todos os modelos.
Segundo o site WinRumors, a empresa agora joga as fichas na plataforma Windows Mobile 7, que deverá ter seu primeiro modelo da parceria com a Nokia lançado até o final do ano.
“O Windows Phone não é apenas um telefone, é também um Zune excelente”, diz a nota da empresa.
Dados da consultoria Gartner apontam a Microsoft como a quinta plataforma em participação do mercado mobile, perdendo para o Android, primeiro colocado, seguido por Symbian (Nokia), iOS (Apple) e RIM.
Além disso, a diferença entre a MS e as “outras” é de 0,3 ponto percentual.
Microsoft cancela o player Zune f583f
A Microsoft anunciou o cancelamento de mais um produto voltado a concorrer com a Apple. O player Zune HD, lançado em setembro de 2009 para concorrer com os iPods, foi descontinuado pela empresa. No início do ano, os modelos originais do gadget já tinham sido abandonados pela marca. Segundo nota, o fim do Zune se dá em função do novo foco da estratégia de músicas da companhia: Windows Mobile. 4z5g38
04 de outubro de 2011 - 11:20