CONTRATAÇÃO

Minsait tem novo head de negócios digitais b2j5b

Em seus mais de 25 anos de experiência, Marcus Luz atuou em empresas como Unisys e Cisco. 5f6q3d

29 de junho de 2020 - 15:25
Marcus Luz, diretor executivo da Minsait. Foto: divulgação.

Marcus Luz, diretor executivo da Minsait. Foto: divulgação.

A Indra, empresa global de consultoria e tecnologia, anunciou a contratação de Marcus Luz para o cargo de diretor executivo da Minsait no Brasil, empresa do grupo voltada para consultoria de transformação digital e TI na Espanha e na América Latina.

O executivo responderá diretamente a Eduardo Almeida, CEO da Indra no país.

Luz vem da Unisys, na qual foi VP para telecomunicações, varejo, manufatura, transporte, energia e setor terciário para América Latina nos últimos dois anos.

Em seus mais de 25 anos de experiência, a maior parte foi na Cisco, onde atuou de 1996 a 2018 e assumiu diferentes gerências e diretorias.

Na Minsait, o executivo será responsável por fortalecer a liderança da companhia nos processos de transformação digital, acelerando o desenvolvimento local de práticas como CRM e canais digitais, big data e analítica avançada, operações digitais, cloud e arquitetura de software de última geração.

Além disso, Luz terá como atribuição trazer para o Brasil novas linhas de soluções e serviços de consultoria e tecnologia digital já consolidadas em outras regiões, como a oferta de cibersegurança.

“Estou bastante motivado com o novo desafio e quero apoiar a Minsait a capturar o forte potencial de crescimento dos mercados de transformação digital, em um contexto acelerado de mudanças em que a tecnologia é cada vez mais um componente estratégico para nossos clientes, da robotização de processos às tecnologias que irão apoiar as companhias no processo de retomada pós-pandemia”, ressalta Marcus Luz, diretor executivo da Minsait.

A Minsait faz parte da Indra, que está no Brasil desde 1996. O grupo conta com mais de 8,5 mil profissionais e escritórios distribuídos nos principais estados brasileiros.

Globalmente, a Indra fechou o ano fiscal de 2019 com receita de € 3,2 milhões e 49 mil colaboradores distribuídos em 46 países, além de operações comerciais em mais de 140.

Leia mais 6z23s

CONTABILIDADE

GOL monitora receitas com Minsait 162y5m

Há 1793 dias
REFORÇO

Andrade, ex-Roff, está na GBI 4k1d1m

Há 1925 dias
CHEGOU

Zinier: startup de serviços de campo abre no Brasil 1u653m

Há 1940 dias
MERCADO

Indra tem novo country manager 1w522d

IoT

Abinc tem novo presidente 4d281g

MINSAIT

Amapá automatiza protesto de dívidas 653q36

ONLINE

Wipro fez plataforma digital da Febraban 375r6o

CARREIRA

Pimentel lidera unidade SAP na GSW 1p6y3j

UPGRADE

ISG: SAP S/4 Hana anda devagar no Brasil hx1j

INDRA

Controladoria da Paraíba avalia conformidades com Minsait 583h2u