
Foto: Depositphotos
A Mobly, especializada na venda de móveis e decoração, ou a integrar soluções da Crowdstrike para melhorar a eficiência de sua arquitetura de segurança.
O projeto, implementado e ado pela Addvalue, busca otimizar a visibilidade e o controle dos endpoints, melhorando a detecção e a resposta a incidentes, além de reduzir em 40% os falsos positivos do sistema.
A varejista de móveis optou pelo pacote completo de licenças da plataforma Crowdstrike Falcon, fortalecendo, assim, a segurança de seu parque tecnológico, que conta com mais de 1.000 endpoints e cerca de 200 servidores na Amazon Web Services (AWS).
A ferramenta também possibilita a automação dos dispositivos do Security Operation Center (SOC), direcionando os profissionais de TI e segurança a atuarem de forma focada em incidentes realmente críticos.
“Temos confiança na eficácia da solução da Crowdstrike e em todo o e que a Addvalue nos fornece. A qualidade da plataforma se destacou ao capturar eventos importantes que antes avam despercebidos por outras ferramentas", afirma João Batista, Head de TI e CISO da Mobly.
A varejista enfrentava desafios relacionados à segurança cibernética, especialmente com o aumento global na escala de incidentes de cibersegurança. Com a integração prevista entre Mobly e Tok&Stok, a estratégia é utilizar o SOC da Crowdstrike para proteger os legados de ambas as empresas.
O próximo o é a criação de um Data Lake, utilizando os dados coletados pela Crowdstrike, enriquecidos com inteligência artificial generativa, para aumentar o nível de proteção do ambiente.
A Mobly atua no mercado de varejo online e físico de móveis, com foco no e-commerce e nos processos de logística.
Fundada em 2011, a empresa se destacou no segmento e atualmente possui mais de 180 mil produtos cadastrados, atendendo todo o país.
A Addvalue é uma consultoria especializada em tecnologias de nuvem, hiperconvergência, networking, segurança e virtualização.
Fundada em 2003, a empresa possui sua matriz em São Paulo, mas conta com escritórios no Rio de Janeiro, Curitiba, Belo Horizonte e Brasília. Seu portfólio inclui soluções de empresas como Citrix, Nutanix, Akamai, Palo Alto Networks, Darktrace e Qualys, com projetos espalhados por todo o país.