
A Porto Seguro Conecta encerrou suas atividades. Foto: Pexels.
A Porto Seguro Conecta, operadora de telefonia móvel virtual (MVNO) da seguradora, encerrou suas atividades.
Com isso, a organização firmou um acordo com a TIM para migração das linhas ativas, buscando garantir a continuidade técnico-operacional dos serviços.
A Porto Seguro teve sua operação iniciada em agosto de 2013. Com mais de 500 mil linhas, concentradas em M2M, a organização já contava com a TIM como provedora de infraestrutura de rede. Uma MVNO compra conectividade no atacado para revender no varejo para um nicho.
O negócio de migração será finalizado após a avaliação do Conselho istrativo de Defesa Econômica (CADE) e pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel).
A Porto Seguro Conecta foi a primeira MNVO lançada no Brasil. Hoje, o mercado conta com nomes como Correios Celular, Veek, Mais AD e +Smartimão.
A Surf Telecom, companhia responsável pela a operadora móvel virtual dos Correios, também opera a marca Veek, focada no público jovem.
Já a Assembleia de Deus, maior denominação evangélica e pentecostal no mundo, lançou em 2015 a Mais AD, sua operadora virtual de telefonia celular (MVNO). A organização utiliza a rede da Vivo.
Em 2017, o Corinthians lançou a +Smartimão, MVNO operacionalizada pela Movttel, também sócia da Mais AD.