INTERNET

MP de SP combate pirataria com Offer 6s28f

Doação ajudou a evitar a venda de produtos ilegais relacionados com a pandemia. 3k4621

24 de fevereiro de 2021 - 12:19
Internet está cheia de produtos piratas. Foto: Pexels.

Internet está cheia de produtos piratas. Foto: Pexels.

O grupo especializado em crime cibernético do Ministério Público de São Paulo está usando software da Offer Technologies para localizar ofertas de produtos piratas na Internet.

A startup doou a solução por meio de um acordo de cooperação no ano ado, quando no começo da pandemia do coronavírus.

O uso da tecnologia levou à apreensão de produtos de proteção individual, em especial máscaras, luvas, álcool gel, além de oxímetros e respiradores. Foram cancelados 8 mil anúncios de produtos ilegais feitos nos principais marketplaces do país nos últimos oito meses.

“O papel da tecnologia no combate à pirataria na internet é fundamental, tendo em vista a grande quantidade de anúncios de produtos ilegais que são veiculados diariamente na web. A automatização do processo de busca, detecção e exclusão destes anúncios é a única forma de se obter efetividade neste tipo de atuação”, afirma Felipe Meirelles, diretor da Offer Technologies.

A tecnologia aplicada pela Offer Technologies utiliza algoritmos que vasculham a web e detectam, em grande escala, os anúncios de produtos piratas. 

Uma vez identificado um anúncio ilegal, as tecnologias se comunicam com as principais plataformas digitais de vendas, como Amazon, Alibaba, Mercado Livre, Facebook e Instagram, entre outras. 

O envio das notificações é automatizado e solicita a remoção dos anúncios ilegais identificados. As plataformas recebem as notificações e excluem os anúncios ilegais em poucas horas.

Sediada em Florianópolis, a Offer afirma ser a primeira startup do Brasil especializada no segmento de combate à pirataria na Internet. Ao todo, a empresa já excluiu 2 milhões de anúncios ilegais.

Os clientes são 30 marcas globais, incluindo nomes como Samsung, Arezzo, Grendene, Sociedade Esportiva Palmeiras e Puig Perfumes (detentora de marcas como Carolina Herrera, Paco Rabanne, Nina Ricci e Jean Paul Gaultier).

Leia mais 6z23s

AQUISIÇÕES

Locaweb compra Credisfera e Dooca 6u3w1w

Há 1559 dias
BOMBANDO

E-commerce cresce 75% no Brasil em 2020 3f3d4t

Há 1559 dias
VENDAS

Lojas Lebes: CRM com Pmweb 1050c

Há 1566 dias
OMNICHANNEL

Bornlogic recebe aporte de R$ 8 milhões 5c6pz

E-COMMERCE

Anton, ex-Linx, assume engenharia na Loja Integrada 2s3x1x

IDIOMAS

Cultura Inglesa anuncia novo head de TI 2l2p5t

NOMES

Bassi e Verdi, ex-SAP, no conselho da Fast Channel 174s5b

COMPRAS

Senior compra Alcis 2h5468

INFRA

MODA

Cia. Hering controla distribuição com Lincros 4u571g

BELEZA

PONTOS

Dotz adere ao Pix com Como UOL 5u311

PDV

Locaweb compra ConnectPlug 5p1o5c

APORTE

OmniChat capta R$ 20 milhões 2io16