
Ney Sousa e Eduardo Marcelino de Oliveira. Foto: Divulgação
A NovaAgri, uma grande empresa do agronegócio paulista, acaba de concluir a implantação do software de gestão S/4 Hana da SAP, em um projeto entregue pela SPRO IT, uma parceira paranaense da multinacional alemã.
O novo ERP da NovaAgri inclui os módulos específicos de gerenciamento de contratos e transporte da SAP (ACM e TM, nas siglas internas da multinacional alemã).
Além disso, a SPRO IT agregou soluções especializadas desenvolvidas para o setor agro, como o SPRO Trade Slip (formação de preço e criação de contrato), Cockpit de Acertos (acerto de contratos), Monitor de Recebimento (automatização de entradas) e Gestão Logística (focado em exportações).
A implementação durou 16 meses, ao longo dos quais atuou a consultoria da Gateware, empresa especializada em promover gestão de mudança organizacional.
“Temos uma expectativa muito grande sobre essa nova plataforma, queremos buscar a eficiência operacional, e o S/4HANA e a parceria com a SPRO para os ajustes finais são fundamentais para isso”, explica Ney Sousa, CFO da NovaAgri.
O projeto aconteceu dentro do Rise with SAP, um programa da multinacional alemã para fomentar a adoção do S/4 rodando na nuvem por meio de parceiros selecionados.
“Agora, vamos maximizar nosso potencial de crescimento de forma sustentável e com o que há de mais novo e avançado no mercado”, afirma Eduardo Marcelino de Oliveira, CIO da NovaAgri.
A NovaAgri conta com sete armazéns próprios, três transbordos e um terminal portuário próprio localizado no estado do Maranhão, além de diversas filiais de compras espalhadas pelo país, atuando com comercialização de commodities agrícolas, trading e logística
A empresa foi comprada em 2015 pela Toyota Tsusho, no maior investimento do grupo no setor do agronegócio.
A SPRO é referência em projetos de implementação SAP para o agronegócio, no qual atende empresas como Agrária, C.Vale, Coplacana, Coopercitrus, NovaAgri, Cofco, BRFértil, Coonagro e Grupo Katayama.