
Malcolm Nuñez. Foto: divulgação
A Octa, uma empresa paulista especializada em outsourcing de desenvolvimento e alocação de profissionais, acaba de fechar um acordo com a Cloud Primero, uma companhia de desenvolvimento de software de capital paquistanês.
As duas empresas criaram uma t venture, batizada de IT Octa, pelo meio da qual vão buscar clientes para a Cloud Primero no Brasil e na América Latina.
A oferta inclui serviços em tecnologias da SalesForce, Snowflake, AWS e Microsoft.
A Cloud Primero foi fundada em 2017 e tem hoje 300 colaboradores, com um faturamento na casa de US$ 15 milhões, contratos na Holanda, Alemanha, Emirados Árabes e Estados Unidos e um crescimento anual na faixa dos 250%.
A Octa, que tem hoje cerca de 50 funcionários, entre internos e alocados em clientes, já tem uma base interessante com a qual começar, incluindo nomes como CIMED, VR Benefícios, OLX e Foxbit.
“Identificamos uma carência não somente no atendimento, mas principalmente na qualificação de mão-de-obra especializada. Por isso a parceria com uma empresa multinacional e com comprovado know how, possibilitará maior abrangência, eficiência e eficácia com desenvolvedores brasileiros e estrangeiros atuando em conjunto”, afirma Malcolm Nuñez, head da nova operação.
Nuñez é um conhecedor do mercado, tendo atuado na área de vendas de empresas como K2 Partnering, ESS, Resource IT e por quase 10 anos na Complex, uma empresa adquirida pela indiana Tech Mahindra.
O Paquistão não é o primeiro país no qual se pensa quando o assunto é outsourcing de TI, mas isso pode estar mudando rapidamente.
Com 220 milhões de habitantes, o país está copiando os os da vizinha e rival Índia visando se tornar um pólo tecnológico mundial.
De acordo com dados do governo do país, as exportações de desenvolvimento de software, BPO e consultoria bateram em US$ 2,1 bilhões em julho, um aumento de 47% frente aos 12 meses anteriores.