Tamanho da fonte: -A+A 2vl4s

Foto: flickr.com/photos/jgoge123
A Oracle adquiriu uma participação no Proteus Digital Saúde, desenvolvedora de tecnologia embarcados em medicamentos.
Os valores da operação não foram divulgados. A empresa desenvolve o que se chama de sensores ingeríveis com dispositivos embarcados (do tamanho de um grão de areia) em pílulas que comunicam informações de saúde a sensores fora do corpo.
Os dados podem auxiliar em testes de novas drogas antes de aprovação do governo para comercialização.
De acordo com o site Saúde Web, a Proteus tem mais de 500 patentes e aplicações na área de saúde digital e sistemas de .
A fabricante integrará a adquirida em seus produtos de testes clínicos, incluindo o Oracle Health Sciences InForm, Oracle Life Sciences Data Hub and e o Siebel Clinical Trial Management System.
COMPRAS NA SAÚDE
Recentemente, a Oracle tem investido em aquisições no setor da saúde. Em 2012, comprou a ClearTrial, que foca no desenvolvimento de aplicações de testes clínicos e analíticos.
Também no ano ado, a multinacional investiu US$ 685 milhões na Phase Forward, desenvolvedora de aplicações para companhias de ciências da vida e farmacêutica.
E em 2009, a compra envolveu a Relsys International, que produz aplicações para segurança de medicamentos e gestão de risco.