.png?w=730)
Foto: Divulgação
A PagBrasil, fintech gaúcha especializada no processamento de pagamentos para e-commerce, anunciou o lançamento de uma plataforma que irá permitir que estrangeiros façam pagamentos por Pix no Brasil a partir de junho deste ano.
Batizado de Pix Roaming, o aplicativo se conectará a bancos e carteiras digitais do país de origem dos usuários e, através do escaneamento de um QR Code, o turista poderá visualizar o valor a ser pago diretamente em sua moeda.
Para o comerciante brasileiro, por sua vez, o valor será automaticamente convertido para o real, sendo liquidado pela PagBrasil por meio de fundos da própria instituição do pagador.
Segundo o InfoMoney, no momento, a empresa está em negociação com instituições da América Latina e da América Central.
A primeira parceria confirmada é com a B89, uma carteira digital peruana fundada em 2020 por Maurício Albán-Salas, ex-Itaú, Santander e IBM.
A ideia é que cada banco e carteira digital possa personalizar a experiência do cliente, apesar da PagBrasil já oferecer um padrão que facilita a jornada.
Com a novidade, a gaúcha espera faturar R$ 1 bilhão até o final de 2025 e R$ 2 bilhões até o final de 2026.
Fundada em 2010, a PagBrasil tem sede em Porto Alegre e conta com soluções como o Débito Flash, PagBrasil Pix, e Boleto Flash. A empresa tem clientes em mais de 45 países, atuando com marcas como Samsung, Tramontina, Badoo, Twitch e Latam Airlines.