
Thomas Elbling, CEO da Perto.
A Perto, uma fabricante gaúcha de equipamentos de automação bancária, acaba de fechar uma “fusão estratégica” com a WPS Brasil, especializada em equipamentos para automatização de estacionamentos.
Em nota, as empresas apontam que juntas vão buscar a “liderança no mercado de parking na América Latina”.
Juntas as empresas atendem hoje 2 mil estacionamentos, com 100 milhões de carros circulando diariamente.
As soluções oferecidas incluem desde o equipamento para controle de entrada e saída, pagamentos, além de software de gestão, com serviços adicionais para as integrações necessárias.
Agora, o grupo visa expandir sua presença para países como Argentina, Peru e Paraguai. A expectativa é crescer 20% em um ano.
A WPS Brasil era até pouco tempo atrás a subsidiária local de uma multinacional holandesa do mesmo nome, que acabou adquirida por um grupo industrial alemão em 2023.
A operação brasileira, que tinha sócios locais, ficou de fora desse negócio, e agora fechou a fusão com a Perto, que também tem negócios focados em automatização de estacionamentos, ainda que seja mais conhecida pelos caixas automáticos.
“A fusão das marcas combina a expertise em controle de o e pagamento digital com a tecnologia de sensores e gestão de espaços. Essa parceria nos permitirá acelerar a expansão da infraestrutura necessária para estacionamentos inteligentes e mobilidade sustentável, além da integração com tecnologia de rodovias e pagamento digital, proporcionando uma experiência mais fluida e ágil para os usuários”, afirma Thomas Elbling, até então CEO da Perto, a a ser o CEO da WPS Brasil.