PREÇOS

Petz adota etiquetas eletrônicas 682u6o

Loja conceito em São Paulo tem 8 mil tags sincronizadas com sistema em projeto da Seal. 4z112

23 de novembro de 2022 - 13:03
Petz já havia testado as etiquetas em 2018 em projeto piloto (Foto: Divulgação)

Petz já havia testado as etiquetas em 2018 em projeto piloto (Foto: Divulgação)

A rede de pet shops brasileira Petz adotou 8 mil etiquetas eletrônicas (ESL, na sigla em inglês) em sua loja conceito localizada na avenida Gastão Vidigal, no bairro Vila Leopoldina, em São Paulo.

O projeto foi liderado pela Seal Sistemas e visa melhorar a gestão de preços na unidade.

A Seal foi responsável pela instalação das antenas de radiofrequência conectadas às etiquetas, integração aos softwares de gestão da unidade e treinamentos para os colaboradores da Petz.

Em uso desde o lançamento da loja em março deste ano, a empresa afirma que a ferramenta trouxe maior agilidade e simplificação em sua rotina operacional, uma vez que os preços de todos os itens disponíveis são atualizados simultaneamente ao sistema, com correção de 100%.

Com isso, houve redução no risco de divergência entre custos nas prateleiras e no caixa, o que evita a perda de receita e problemas com os clientes.

Além da funcionalidade convencional, as etiquetas também exibem em seus displays de LED ofertas especiais, como forma de ampliar a fidelização dos consumidores.

A escolha pela tecnologia surgiu de uma experiência anterior com a solução em um projeto-piloto de 2018, em outra loja, localizada no Itaim, também em São Paulo.

Na época, foram instaladas 100 etiquetas na área de farmácia da unidade, que também indicou avanços no layout e na qualidade de visualização dos clientes.

Atualmente, a Petz estuda expandir as etiquetas eletrônicas para outras unidades do grupo ao redor do Brasil no futuro.

Em 2013, quando o fundo americano de private equity Warburg Pincus adquiriu 55% do capital da Petz, a rede de pet shop detinha 27 lojas e uma receita de R$ 200 milhões. Hoje, a empresa possui 200 lojas nas cinco regiões do país, incluindo 12 hospitais.

Ainda, a Petz é a única empresa de seu setor no Brasil com capital aberto no Novo Mercado da B3.

Fundada em 1988, a Seal Sistemas atende mais de 2 mil empresas dentro e fora do Brasil que contam com suas soluções de mobilidade e automação para toda a cadeia de suprimentos no varejo, indústria, logística e saúde.

Leia mais 6z23s

LIVES

TikTok entra no e-commerce brasileiro 491g12

Há 917 dias
MERCADO

Grupo Coutinho aposta em segurança com Fortinet 4fw2z

Há 914 dias
ATACADO

Makro calcula tributos com Comtax 3e382a

Há 924 dias
PAGAMENTOS

Rede monitora Black Friday com Delfia 2v2b2a

MARKETPLACE

AliExpress lança full commerce no Brasil 2k4z6i

SAÚDE

Galderma: e-commerce com Webjump 4c1q1h