
Paulo Gastão, CEO da PG Mais Resultado. Foto: Divulgação.
A PG Mais Resultado, empresa de inteligência, pesquisa e desenvolvimento em canais de comunicação e gestão do conhecimento, está aplicando tecnologia de inteligência artificial Watson, da IBM, na sua plataforma de gestão de relacionamento com o cliente.
O sistema monitora diferentes canais de contato com o cliente (telefone, e-mail, chat, redes sociais e etc) identificando todas as interações e perfil do público-alvo, possibilitando respostas automatizadas.
“Conseguimos através da plataforma ter mais informação e agilidade no relacionamento, que pode começar com uma interação pelo chat ou Facebook e ser finalizada por e-mail, por exemplo, sempre com todo o histórico do cliente”, explica Paulo Gastão, CEO da PG Mais Resultado.
A solução conta com a parceria da Ewave Group, empresa israelense que fornece o sistema omni-channel, e da brasileira Kukac/Plansis para a tecnologia Waston.
O sistema foi adaptado para o português e está em processo de nacionalização dos recursos de inteligência artificial.
A Kukac realiza pesquisas e desenvolvimento de solução para atendimento e negociação com métodos automatizados de interação com processamento de linguagem natural (NLP).
Hoje, a PG tem a solução atuando em fase piloto em uma companhia de call center que não teve seu nome divulgado.
Atualmente a PG possui mais de 170 profissionais sediados em Curitiba e nas filiais de São Paulo, Rio de Janeiro e Porto Alegre, atuando em todo o território nacional.
Com mais de 300 clientes, empresa atende a empresas dos setores de crédito e cobrança, saúde, educação, indústria e varejo, entre outros.