.jpg?w=730)
Foto: Deposit Photos.
O Poliedro Educacação, focado em sistemas de ensino, colégios e cursos, adotou o ProctorWe, aplicativo de segurança da TestWe, empresa sa de tecnologia, para aplicar as provas on-line do seu processo seletivo para bolsas de estudo.
Na plataforma, o candidato precisa se identificar no início do teste e filmar o ambiente em que se encontra.
Ao longo da avaliação, o estudante é monitorado via som e imagem. Além disso, a solução bloqueia outras funcionalidades do computador para que apenas a prova seja ada, sem riscos de trapaça.
Mesmo se o candidato perder a conexão com a Internet, o exame e o monitoramento continuam acontecendo. Quando a conexão é restabelecida, o conteúdo é enviado automaticamente à instituição.
“Buscamos sempre aprimorar os processos, oferecer segurança e praticidade aos estudantes com o objetivo de auxiliá-los. A parceria com a TestWe vai ao encontro de uma necessidade de garantir a lisura do processo, oferecendo ao candidato a certeza de participação em um processo seletivo que minimiza as possibilidades de fraudes”, destaca Rodrigo Fulgêncio, diretor executivo de unidades escolares da Poliedro Educação.
Há 30 anos em atuação, o Poliedro é composto por três unidades de negócio, incluindo Sistema de Ensino, Colégio e Curso.
A instituição já foi responsável pela formação de mais de 220 mil estudantes em suas mais de 700 escolas associadas em mais de 20 estados brasileiros. Além disso, possui unidades escolares próprias em São Paulo, Campinas e São José dos Campos.
Fundada em 2014 e com sede em Paris, a TestWe é uma solução que digitaliza o processo das avaliações on-line, da criação à correção, incluindo a análise de notas e competências, tanto na sala de aula quanto a distância.
Entre seus clientes, estão AWS, BPI, Edtech e Région Île de .