.jpg?w=730)
Filipe Névola, novo CTO da Provi. Foto: divulgação.
A Provi, fintech de crédito educacional com sede em São Paulo, anunciou a contratação de Filipe Névola como o novo Chief Technology Officer (CTO) da empresa.
Névola vem da Meteor Software, onde atuava desde 2019, mais recentemente como Chief Executive Officer (CEO). Na companhia, também foi CTO e desenvolvedor evangelista.
O executivo é fundador da Quave, uma empresa de serviços e consultoria de TI com base em Dourados, no Mato Grosso do Sul, e da CodeFTW, que reúne programadores para construir novos produtos.
Em paralelo à criação das startups, quase metade da sua carreira de 16 anos foi na TecSinapse, onde entrou como líder de projeto e arquiteto de software em 2011 e saiu em 2018 como desenvolvedor e executivo de inovação.
“Optei por fazer o caminho inverso da maioria dos desenvolvedores, que começam no Brasil e se lançam no exterior. Com tanta competitividade no mercado tech, encontrar uma organização que motive por sua capacidade de ajudar as pessoas é um diferencial enorme”, afirma Névola.
O novo CTO irá comandar o time de desenvolvedores, que será reforçado com a abertura de 70 vagas na área.
Fundada em 2019, a Provi possui 1,2 mil parceiros que oferecem mais de 5 mil cursos em todo o Brasil. Ela conta com mais de 180 mil alunos financiados e já concedeu cerca de R$ 300 milhões em crédito para qualificações profissionais.