.png?w=730)
Anderson Lopes (Foto: LinkedIn)
A Raro Labs, startup mineira focada no desenvolvimento de softwares sob medida para empresas, recebe Anderson Lopes como seu novo head comercial.
O profissional chega da Stefanini, onde atuou pelos últimos oito meses como executivo sênior de contas, cargo que também ocupou na StarkCloud anteriormente.
Em outros momentos, ou pelo Safra como general manager. Em 2020, cofundou a PRKS, startup dedicada à transformação digital na indústria da beleza.
Lopes deu início à sua carreira ainda em 2001, quando ingressou como trainee no Santander.
O executivo permaneceu por quase duas décadas na instituição, ascendendo a posições de assistente comercial, gerente de relacionamentos, general manager da divisão de São José do Rio Preto e, mais tarde, head comercial.
Cientista da computação pelo Centro Universitário do Norte de São Paulo (Uninorte), Lopes possui um mestrado em gestão de negócios pela FIA Business School e outro em ciências da computação e IA pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (Unesp).
Fundada em 2010, a Raro Labs cria softwares que possam ser estendidos e sustentados para atender os clientes em áreas como customer service, engenharia, educação, saúde, marketplace, recursos humanos, seguros e financeiro.
Em 2021, o Banco BMG anunciou a aquisição de 30% do capital da empresa por R$ 3,5 milhões. A startup havia começado a relação com o BMG em 2017, quando venceu um hackathon promovido pelo banco.