.jpg?w=730)
Daniel Rodríguez, diretor-geral da Redtrust. Foto: divulgação.
A Redtrust empresa espanhola especializada no controle e gerenciamento de certificados digitais, acaba de chegar ao Brasil.
Segundo a companhia, a escolha do país faz parte da sua estratégia de internacionalização, impulsionada pelo crescente uso de certificados digitais nacionais e pela demanda por soluções de gestão de identidade digital.
"O Brasil, com seu rápido avanço na digitalização dos negócios, enfrenta desafios crescentes em relação à segurança digital e possui uma regulação muito similar à espanhola, o que também facilita nossa entrada no país", destaca Daniel Rodríguez, diretor-geral da Redtrust.
Localmente, a expectativa é faturar R$ 10 milhões em três anos. Para isso, a empresa montou uma equipe voltada para o Brasil nos departamentos de vendas diretas, marketing, sucesso do cliente e produto.
No total, foram contratadas seis pessoas, sendo cinco brasileiras e uma portuguesa. Todas elas trabalham na Espanha, com duas alocadas em Madri e quatro, em Barcelona.
O primeiro executivo contratado foi José Luiz Vendramini, como representante de vendas para o Brasil. Vendramini atua na área desde 2018, tendo ado por empresas como Dassault Systèmes, Oracle e QAD.
Além da equipe, a Redtrust está construindo uma rede de parceiros no Brasil para e na implementação e utilização da plataforma.
O mercado é crescente: dos 12 milhões de certificados digitais ativos no Brasil, 3,96 milhões foram emitidos apenas em 2023 — impulsionados pela implementação da nota eletrônica e o aumento das transações digitais em setores como finanças, saúde, educação, tecnologia e istração pública.
“No Brasil, acreditamos que os setores que teremos mais abertura neste início serão os de bancos, seguros e construtoras, seguido de pequenas empresas da área jurídica e gestão de terceiros”, revela Rodríguez.
Fundada em 2019, a Redtrust faz parte da Keyfactor, multinacional de soluções de criptoagilidade e PKI na nuvem. Em 2021, a PrimeKey, criadora do EJBCA, software de autoridade de certificação, integrou-se ao grupo.
Hoje a Redtrust tem mais de 900 clientes, entre eles Allianz, CaixaBank e Ferrovial.